quinta-feira, 13 de julho de 2023

Seleção brasileira feminina de vôlei perde para China e está eliminada da Liga das Nações

 


Em partida realizada nesta quinta-feira (13), pelas quartas de final da Liga das Nações de Vôlei Feminino, a seleção brasileira perdeu por 3 sets a 1 para a China e foi eliminada da competição. A derrota em Arlington, nos Estados Unidos, veio com parciais de 21-25, 20-25, 25-20 e 23-25.

 

A maior pontuadora do jogo foi a brasileira Thaísa, com 18 pontos, seguida por Gabi, que marcou 17. Apesar de contar com as maiores pontuadoras da partida, o time de José Roberto Guimarães foi superado nos pontos de bloqueio (15 a 6) e cedeu mais pontos em erros (30 a 15), o que pesou para a eliminação.

 

É a primeira vez desde 2018, primeira edição da Liga das Nações, que a seleção brasileira feminina de vôlei cai nas quartas de final. Nas quatro edições anteriores, o Brasil somou três vices e um quarto lugar.

 

Na próxima fase, a China vai encarar a Polônia, que passou pela Alemanha. Os times se enfrentam às 18h, no sábado, em busca da vaga na decisão. Na outra semifinal, os Estados Unidos, que eliminaram o Japão, esperam o vencedor de Turquia e Itália, que jogam nesta quinta-feira às 16h. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário