sexta-feira, 7 de abril de 2023

Febatri abre inscrições da Escolinha de Triathlon gratuita para crianças e adolescentes em Ilhéus

 


A Federação Baiana de Triathlon (Febatri) abriu a pré-inscrições para a Escolinha de Triathlon de Ilhéus para crianças e adolescentes com idades entre 8 e 16 anos. A iniciativa é gratuita e terá aulas de segunda à quinta-feira, com duração de duas horas no turno oposto ao escolar, no Centro Estadual de Educação Profissional do Chocolate Nelson Schaun.

 

"Estamos muito felizes com a realização deste especial projeto. Servirá de modelo para que, em parceria com o Governo do Estado, Federal e empresas privadas, possamos implementá-lo no maior número de cidades do estado da Bahia e do Brasil", disse Cleber Castro, presidente da Febatri.

 

Os meninos e meninas interessados em participar da escolinha devem estar frequentando a escola e os alunos de escola pública têm preferência. A pré-inscrição pode ser feita online (clique aqui) ou presencial na sede da iniciativa.

 

A ideia da Febatri é ir além da iniciação esportiva e técnicas de natação, ciclismo e corrida. Os triatletas mirins aprenderão também os importantes valores da disciplina, respeito, dedicação, trabalho em equipe e solidariedade. O projeto foi idealizado pelo triatleta Juraci Moreira, gestor do projeto Nacional Escolinha de Triathlon. Os futuros atletas terão um apoio especial para participarem das competições de nível estadual e nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário