Fibrolink Telecom

Fibrolink Telecom

domingo, 24 de novembro de 2019

Um dia depois da glória continental, Flamengo é campeão brasileiro

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Um fim de semana para jamais ser esquecido pelo torcedor do Flamengo: menos de 24 horas depois da épica vitória sobre o River Plate, que garantiu a conquista do bicampeonato da Taça Libertadores da América para o clube, os rubro-negros sagraram-se, neste domingo (24), com quatro rodadas de antecipação, campeões brasileiros.
O título veio sem que o time tivesse que entrar em campo e caiu no colo do clube, cujos torcedores já estão em festa desde sábado (23), com a derrota do Palmeiras para o Grêmio por 2 a 1, no Allianz Parque. Com o revés do clube paulista, os rubro-negros não podem mais ser alcançados na tabela por seus adversários.
Esta foi a sétima conquista do clube na competição – a CBF, no entanto, não considera o título de 1987, apontando o Sport como o campeão daquele ano.
O Mengão igualou, ainda, um feito até então só realizado pelo Santos de Pelé, em 1963: ser campeão nacional e continental na mesma temporada.
Para os comandados pelo treinador português Jorge Jesus, o Mister, o foco agora é a disputa do Mundial de Clubes, que será disputado no Catar de 11 a 22 de dezembro.
Os rubro-negros enfrentam nas semifinais do torneio o vencedor do duelo entre Espérance, da Tunísia, e o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Caso avance à final, o Flamengo pode enfrentar o Liverpool, reeditando a decisão do Mundial Interclubes de 1981 – naquela ocasião, o time carioca venceu o equipe inglesa por 3 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário