GOVERNO DO ESTADO. BAHIA AQUI É TRABALHO

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Bolsonaro visita estádio da Copa de 2022 e compara com os do Brasil

Bolsonaro visita estádio da Copa de 2022 e compara com os do Brasil

Encerrando a passagem pelo Catar, o presidente Jair Bolsonaro visitou nesta segunda-feira (28) o estádio Al Janoub, uma das sedes da Copa do Mundo de 2022. Localizado em Al Wakrah, o estádio é o primeiro construído do zero a ficar pronto para o Mundial.

O presidente brasileiro elogiou a arquitetura, a infraestrutura e o conforto, já que o estádio é climatizado.

No Catar, a competição será realizada entre novembro e dezembro, época em que as temperaturas são mais amenas no país.

"Levando-se em conta a estrutura com as demais que vimos no Brasil, parece que foi mais barato", disse Bolsonaro na visita ao estádio.

Durante a explicação sobre a arena, Bolsonaro vestiu a camisa do Catar, presente recebido do Emir horas mais cedo. O presidente foi até o gramado, que é fornecido por uma empresa brasileira, e completou o tour pela localidade.

"Eu vim aqui para conhecer o local da grande final entre Flamengo e Liverpool", disse em tom bem-humorado, referindo-se ao Mundial de Clubes que será realizado no Catar no mês de dezembro.

Bolsonaro já havia presenteado o dirigente máximo chinês Xi Jinping com um agasalho do clube carioca durante sua passagem por Pequim, na China.

O Flamengo disputará a final da Libertadores contra o River Plate (ARG), em novembro, para definir o representante da Conmebol no torneio.

Do estádio de Al Wakrah, Bolsonaro segue para o aeroporto de Doha, onde embarca para a Arábia Saudita, última parada da viagem pela Ásia e Oriente Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário