terça-feira, 20 de agosto de 2019

95ª Corrida Internacional de São Silvestre abre inscrições


A 95ª Corrida Internacional de São Silvestre, programada para o dia 31 de dezembro fechando o ano esportivo nacional, está com inscrições abertas. A mais tradicional e importante corrida de rua da América Latina, que percorrerá 15 km pela capital paulista, receberá inscrições até o dia 22 de novembro, ou até que o limite de atletas seja atingido. As inscrições deverão ser feitas pelo site oficial, e a Comissão Organizadora destaca que a inscrição é pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência para outro atleta.
das categorias Cadeirantes e Cadeirantes com Guia. Em seguida, a partir das 7h40, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05min a Elite masculino, Pelotão C e Pelotão Geral.
Os principais nomes do país e destaques do exterior participarão do evento, além de inúmeros amadores que fazem a grande festa do evento. Idealizada pelo jornalista Cásper Líbero no ano de 1925, a prova chega à sua 95ª edição sem interrupção. Ela foi realizada até mesmo durante a Revolução Constitucionalista de 1932 e a II Guerra Mundial.
A infraestrutura do evento é dimensionada para o número oficial de inscritos, cerca de 35 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição (“pipocas”). Serão sete postos de água, com volume para atender somente aos participantes oficiais. Como consta em regulamento, não haverá serviços extras e hidratação excedente para atletas sem inscrição.
A entrega de kits acontecerá entre 27 e 30, durante a EXPO Atleta, que acontecerá m ais uma vez no Palácio de Convenções do Anhembi (Halls Nobres 2 e 3), na Zona Norte de São Paulo, localizado na Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana. A programação ficou assim: nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, das 9h às 20h, e no dia 30 de dezembro de 2018, das 9h às 16h. Não haverá entrega de kits no dia da prova nem mesmo após a mesma, conforme regulamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário