domingo, 1 de fevereiro de 2015

Inaugurada Praça de Esportes Henrique Pereira

Aconteceu neste domingo a inauguração da Praça de Esportes da Associação de Moradores da Baixa. O Campo do Pitanguinha como é conhecido, passa a partir de hoje dia 1º de fevereiro ser chamado Praça de Esporte Henrique Pereira.
A autoria do reconhecimento à Henrique partiu do vereador Fabricio Lemos, que propôs a diretoria da AMBA fazer essa justa homenagem ao grande guerreiro e batalhador do campo citado. 
Sendo discutido em Assembléia, foi aprovado por unanimidade e, que após investimentos feitos no local pelo vereador em parceria com a Prefeitura de Valença, a Praça ficou pronta e em condições de ser inaugurada.
Henrique Pereira, descobridor de talentos, tem como sua segunda casa, se não a primeira, o campo do Pitanguinha. Com dedicação, cuida do gramado constantemente e realiza um trabalho social de grande importância, que é o treinamento gerando oportunidades as crianças e adolescentes do Bairro e de outras localidades.
Muitas pessoas prestigiaram o evento, autoridades presentes e representadas. Os secretários Hilarino e Vanuzia representaram a prefeita Jucélia Nascimento a qual tem sido sensível também a esta causa esportiva social; o presidente da câmara de vereadores de Valença Agostinho Junior; os vereadores Adailton Francisco e Jairo Batista; os homenageados e a diretoria da AMBA; os presidentes do Bahia Jailton Almeida e do Ypiranga Galdino; a imprensa nas pessoas de Dorgival Lemos e Reinaldo Varjão.
Além da inauguração da Praça de Esportes, houve ainda algumas homenagens feitas para: Srº Roque Onorato com o nome do vestiário 02; Gileno Santos (Chita - in memorian) com o nome do vestiário 01 e Dorgival Lemos, com o nome da Tribuna de Honra e Cabine de Rádio.
Após descerramento da placa de inauguração, as autoridades fizeram uso da palavra, percebendo a grandeza da obra tanto quanto física que foi construída, tanto quando moral e social para comunidade, ou seja, investimentos realizados que deixam um legado. Kiosks construídos para os ambulantes, construção da Tribuna de Honra e Cabine de Rádio, confecção das redes para cerca com eucalipto, aumento do nivel de altura dos bancos de reservas e adequação às suas necessidades, captação de água para os vestiários, esquadramento do campo em suas dimensões, replantação de 700 metros de grama.
É    uma   marca   que  o  vereador Fabrício Lemos, junto com o presidente da Associação Paulo Queiroz e diretores e Prefeitura deixam para os desportistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário