sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Jovem da cidade de Valença vence o Shooto Brasil no Rio de Janeiro

O valenciano Eric dos Santos, 19 anos, conhecido como “Panterinha” venceu no último domingo, 24/08, a edição 49 do evento "Shooto Bope", em comemoração ao Dia do Soldado, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
 
Aos 19 anos, menino de origem humilde, deixou sua cidade natal há quatro anos para se dedicar integralmente ao seu sonho, ErIc Panterinha derrotou o lutador Almir Júnior por nocaute técnico no segundo round na categoria de 56,7kg. A luta teve transmissão ao vivo no Canal combate e contou com a presença de Junior Cigano e de José Aldo.
 
“Agradeço a Deus, aos meus pais, a meu professor Leckinho e a todos que acreditaram em mim”, disse Eric dos Santos. "Panterinha" escolheu esse esporte ao ver seu pai, Roberto, ensinando na Academia de Boxe Pantera Negra, em sua cidade natal, Valença, no Interior da Bahia.
São nove anos de treinamento no boxe. Nessa trajetória, já conquistou o título de Campeão Baiano de Boxe, participou de várias competições como Pan-americano de Jiu-Jitsu, o mundial e o Baiano de Jiu-Jitsu, Bad Boy de Muay Thai, Campeonato Interno De La Riva e campeonatos da arte local de MMA.
 
Erick já conquistou a primeira colocação no GP de MMA em Salvador e no Interno Arte Local em Salvador e tem como objetivo do jovem atleta é profissionalizar-se cada vez mais, tanto no Boxe quanto em outras artes marciais, e chegar ao UFC (Ultimate Fight Champion).
Com informações de nasmalhasdalei.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário