sábado, 14 de dezembro de 2013

INTERMUNICIPAL: FBF APRESENTA O TROFÉU JOSÉ GOMES (MEXICANO)

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) apresentou, nesta sexta-feira (12), os troféus de campeão e vice do Intermunicipal 2013. A entidade ainda fez a divulgação da chuteira e bola de ouro, que serão dadas ao artilheiro e goleiro menos vazado da competição, respectivamente.
 
O Troféu de campeão leva o nome de "José Gomes dos Santos" (Mexicano). Ex-árbitro, Mexicano faz parte da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA) e é instrutor de arbitragem da FBF.
Diversos árbitros baianos que se destacaram no Brasil passaram pelas mãos de José Gomes. O profissional já trabalha a mais de 60 anos na arbitragem, onde atuou como árbitro de futebol de campo e futebol de salão. Neste último, foi considerado o melhor árbitro da América do Sul.
 
Professor Zé Gomes, como é carinhosamente chamado por seus alunos, percorre todo o Interior da Bahia ministrando cursos para futuros árbitros do quadro da entidade. O homenageado também já levou suas experiências para cursos em diversos países, como Colômbia, Bolívia, Uruguai, Chile entre outros.
Já o troféu de vice-campeão do Intermunicipal 2013 leva o nome de "Ruy Evangelista dos Santos" (In Memoriam). Falecido no ano de 2011, Ruy foi presidente da Liga Canavieirense de Futebol e um dos grandes incentivadores do Campeonato Intermunicipal.

Fonte:fbf

Nenhum comentário:

Postar um comentário