segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Fred supera Vagner Love: golaço, vitória, efetividade e artilharia

Fred e Vagner Love fizeram um gol cada no Fla-Flu deste domingo, no Engenhão. A diferença é que apenas o do jogador tricolor valeu. Gol, não: golaço. Um voleio impecável, aos 17 minutos do primeiro tempo, foi o ponto alto do atacante do Flu na partida . Ao centroavante adversário, restaram lamentos, um gol anulado por impedimento e um dia para esquecer.
Fred foi decisivo. Se o Flamengo perdeu chances claras com Ibson, Cleber Santana e Bottinelli, o jogador do Fluminense tirou da cartola um lance improvável. Transformou o difícil em fácil. E fez um dos gols mais plásticos de sua carreira.
- Foi metade voleio, metade bicicleta. Foi um dos gols mais bonitos da minha carreira. Estou feliz pela vitória - disse.
A pintura foi um prêmio. Mesmo que não tenha chamado muito a atenção no decorrer da partida, Fred soube ser mais efetivo do que Love. Teve três finalizações, contra apenas uma do rubro-negro. Sofreu três faltas e não cometeu nenhuma, ao passo que o adversário fez quatro e não foi derrubado uma vez sequer. Além disso, teve três desarmes, o triplo do oponente.
montagem Fred Vagner Love Flamengo x Fluminense (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Fred leva a melhor na disputa de atacantes com Vagner Love (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
O desempenho rendeu elogios do chefe dele, Abel Braga, que preferiu não analisar a ausência do jogador nas listas do técnico da seleção brasileira, Mano Menezes.
- Sei que o Luis Fabiano foi cortado. Pensei até que o Fred iria, mas não sou o treinador e não sei o que o Mano está pensando. Ele só levou um de cada time brasileiro para os próximos dois amistosos. Enfim, prefiro não entrar nesse mérito. O gol foi fantástico. É uma jogada que fazemos no escanteio desde o ano passado. Mas o adversário normalmente coloca dois jogadores para marcar o escanteio curto. Aproveitamos quando o Flamengo só colocou um cara, e saiu o gol.
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário