sábado, 8 de setembro de 2012

Ipatinga x Vitória: Pra Voltar a Vencer


O Vitória mal acostumou seu torcedor com sequências impiedosas de vitórias nessa série B de 2012, no entanto, nas duas últimas rodadas, deixou o gostinho do quase e apenas conseguiu o empate, contra o América RN em Goianinha e contra o Criciúma no Barradão, ambos com igualdade de 2 gols no placar.

Contra o Ipatinga, neste sábado, ainda que jogando na casa do adversário, o Vitória tenta voltar a conquistar 3 pontos, se utilizando, acima de tudo, de sua fama de mau visitante, que já conquistou nada menos que 7 triunfos nas 11 partidas longe de Salvador.
 Aliás, essa tem sido uma constante nos últimos compromissos do Rubro Negro em Minas Gerais, já que conseguiu triunfar nas últimas 5 partidas disputadas na terra do queijo. Desde a série A de 2010, que o Vitória traz para casa os 3 pontos contra os clubes mineiros: em 2010 foi Cruzeiro 0 x 1 Vitória e Atlético MG 2 x 3 Vitória, em 2011 teve Boa Esporte 1 x 2 Vitória e em 2012 já tivemos Boa Esporte 1 x 2 Vitória, e América MG 1 x 2 Vitória.

O Ipatinga, por sua vez, vem em uma campanha decepcionante, e frequenta a zona de rebaixamento para a série C desde a 5ª rodada da competição. Foram 15 derrotas até agora, sendo 6 em casa, e o pior momento do clube foi no jogo contra o Goiás, quando foi goleado por 6 a 0 em pleno Ipatingão.

Jogar em casa não chega a ser nenhum diferencial para o time mineiro, não só pelas derrotas que acumulou até agora, mas principalmente pelo apoio de sua torcida, que é praticamente nula. O Ipatinga tem disparado a menor média de publico das série A e B, com apenas 333 testemunhas por jogo, e se a torcida Rubro Negra repetir o apoio que deu nos últimos 3 compromissos fora de casa, não será surpresa que tenhamos mais Rubro Negros empurrando o Leão para mais uma conquista no interior de minas.

O Vitória tem como desfalque certo o zagueiro Victor Ramos que recebeu seu terceiro cartão amarelo. Rodrigo será o seu substituto, sendo mantidos os demais companheiros em relação aos últimos jogos. A escalação provável será: Nino, Gabriel, Rodrigo e Gilson; Uellinton, Michel, Pedro Ken e Willie; Élton e William.

futebolbahiano.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário