segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Ancelotti convoca Seleção Brasileira para as últimas rodadas das Eliminatórias

 


A Seleção Brasileira conheceu nesta segunda-feira (25) a primeira lista de convocados que com "a cara de Carlo Ancelotti". Em evento realizado na sede da CBF, na Barra da Tijuca, o treinador anunciou os 23 nomes que enfrentarão Chile e Bolívia nas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O anúncio ocorreu às 15h.

 

Entre as novidades, está Kaio Jorge, do Cruzeiro. Neymar, lesionado com um edema na posterior da coxa, segue fora da lista e segue sem vestir a Amarelinha desde desde 17 de outubro de 2023, quando sofreu uma lesão de ligamento cruzado anterior diante do Uruguai. Na ocasião, Fernando Diniz era o treinador. 

 

Esta foi a segunda convocação de Ancelotti desde que assumiu a Seleção, dentro de um ciclo de quatro listas que antecedem a definição final para o Mundial, que será disputado no Canadá, México e Estados Unidos. Embora já tenha garantido matematicamente sua vaga, o Brasil ainda busca a vice-liderança da tabela — atualmente ocupa a terceira posição, com 25 pontos, atrás da Argentina e do Equador, respectivamente. Nos últimos cinco jogos, a equipe somou duas vitórias, dois empates e uma derrota.

 

Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira:

GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Bento (Al-Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)

DEFENSORES
Alexsandro Ribeiro
Alex Sandro
Caio Henrique
Douglas Santos
Fabrício Bruno
Gabriel Magalhães
Marquinhos
Vanderson
Wesley

MEIO-CAMPISTAS
Andrey Santos
Bruno Guimarães
Casemiro
Joelinton
Lucas Paquetá

ATACANTES
Estêvão
Gabriel Martinelli
João Pedro
Kaio Jorge
Luiz Henrique 
Matheus Cunha
Raphinha
Richarlison

Após os dois compromissos oficiais, a Seleção terá três novas datas Fifa para amistosos (outubro, novembro e março), o que totalizará 10 partidas até a estreia na Copa do Mundo.


Bahia anuncia oficialmente a contratação do goleiro João Paulo, ex-Santos

 


Chegou o goleiro! O Bahia anunciou oficialmente, na tarde desta segunda-feira (25), a contratação do goleiro João Paulo, junto ao Santos. O arqueiro de 30 anos chega por empréstimo ao Tricolor até junho de 2026, com opção de compra por parte do time baiano.

João Paulo estará disponível para reforçar a meta do Bahia na Copa do Brasil e no restante do Campeonato Brasileiro 2025.

 

“Formado nas categorias de base do Santos, seu clube formador, o novo goleiro do Tricolor carrega no currículo os títulos da Copa São Paulo de Júnior, Campeonato Paulista e, por último, o Campeonato Brasileiro da Série B”, diz o comunicado do Esquadrão.

 

O arqueiro chega ao Tricolor para brigar pela vaga de titular do time junto a Ronaldo e Danilo Fernandes, já que Marcos Felipe deixou o Bahia rumo ao futebol turco.


Trump anuncia data e sede do sorteio da Copa do Mundo de 2026

 


O presidente Donald Trump confirmou nesta sexta-feira (22) que o sorteio da Copa do Mundo de 2026 será realizado em 5 de dezembro, no Kennedy Center, em Washington. O evento definirá os confrontos da fase de grupos da competição.

A edição de 2026 será histórica, reunindo 48 seleções — o maior número já registrado em um Mundial da FIFA.

A escolha do Kennedy Center dá à capital dos Estados Unidos um papel de destaque na organização, embora Washington não tenha sido selecionada como uma das cidades-sede da Copa, diferentemente do que costuma acontecer em países anfitriões.


Brasil conquista prata inédita no Mundial de ginástica rítmica no Rio de Janeiro

 


O conjunto brasileiro de ginástica rítmica alcançou um feito histórico no sábado (23) ao conquistar a medalha de prata no Mundial da modalidade, realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Essa foi a primeira vez que o país subiu ao pódio na prova geral de um campeonato mundial.

Com um total de 55.250 pontos, o Brasil ficou atrás apenas do Japão, que somou 55.550. A Espanha completou o pódio, garantindo a medalha de bronze com 54.750 pontos.

A equipe brasileira foi representada por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha. Na apresentação de 3 arcos e 2 bolas, ao som da clássica “Evidências”, as ginastas receberam 27.850 pontos, emocionando o público. Já na série de cinco fitas, inspirada em elementos da cultura nacional, o time alcançou 27.400 pontos.

A treinadora Camila Ferezin celebrou a conquista inédita diante da torcida: “Foi a chance da nossa vida. Deus é maravilhoso e nos permitiu viver esse sonho em casa, diante da família e com o time no mais alto nível.”

A capitã Duda Arakaki reforçou a trajetória de superação da equipe. “Sempre enfrentamos os momentos difíceis com trabalho, e agora não seria diferente. Lutamos por medalhas em Copas do Mundo e Mundiais, e hoje ela chegou”.


domingo, 24 de agosto de 2025

Com golaço de Juba, Bahia vence Santos e alcança recorde na Série A

 


Bahia venceu o Santos por 2 a 0 neste domingo (24), na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor bateu um novo recorde de invencibilidade na Série A: nove jogos sem perder, com seis vitórias e três empates.

O Esquadrão chegou a 36 pontos e segue firme na  colocação do Brasileirão.

Luciano Juba abriu o caminho para o triunfo logo no primeiro tempo. O golaço fez a Fonte Nova explodir e a torcida puxar o grito de “Juba é Seleção!”, aproveitando a presença de Carlo Ancelotti no estádio.

Lucho Rodríguez foi o autor do segundo gol, após passe açucarado de Everton Ribeiro, que distribuiu as duas assistência do Bahia.

O técnico da Seleção Brasileira acompanhou de perto o desempenho de Jean Lucas, destaque do Bahia, e de Gabriel Brazão, goleiro do Santos. Ambos estão incluídos na pré-lista de convocados para a Data FIFA de setembro.

O próximo compromisso do Tricolor será na quinta-feira (28), às 19h30, novamente na Fonte Nova, contra o Fluminense, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Já o Santos volta a campo no domingo (31), às 16h, diante do mesmo Fluminense, mas pela Série A, em partida na Vila Belmiro.

A derrota em Salvador manteve o Peixe com 21 pontos em 20 jogos, apenas dois acima do Vitória, que abre a zona de rebaixamento.

O jogo

O primeiro tempo começou quente na Arena Fonte Nova. O Bahia manteve sua principal característica: posse de bola e trocas rápidas de passes para envolver o adversário. Já o Santos optou por esperar atrás e tentar sair em contra-ataques.

Aos 12 minutos, Luciano Juba arriscou de muito longe e acertou um chute perfeito, sem chances para Gabriel Brazão. Um golaço que abriu o placar para o Tricolor: 1 a 0.

O estádio explodiu em festa. A torcida aproveitou a presença de Carlo Ancelotti para cantar alto: “Juba é Seleção!” e “É o melhor lateral do Brasil: Juba!”.

Pouco depois, aos 25, quase saiu o segundo. Kayky disparou em velocidade pela direita e cruzou na medida para Cauly, que finalizou de primeira com a parte externa do pé. A bola passou perto da trave do Santos.

O Bahia seguiu pressionando no campo ofensivo. Acevedo arriscou de fora da área, obrigando Brazão a fazer boa defesa.

O Santos, por sua vez, não conseguia organizar jogadas de perigo.

Na reta final, Rollheiser tentou tabelas com Tiquinho Soares e chegou a finalizar, mas parou em boa defesa de Ronaldo.

O primeiro tempo terminou com 1 a 0 para o Bahia, dono da posse, das finalizações e do volume de jogo, diante de um Santos encurralado e pouco criativo.

Na volta do intervalo, o Peixe  mudou a postura e tentou se lançar mais ao ataque, pressionando a saída de bola do Bahia. A ideia era buscar o empate, mas a resposta tricolor não demorou.

Logo aos sete minutos, Jean Lucas — observado atentamente por Carlo Ancelotti e sua comissão — disparou em velocidade e serviu Cauly, que quase ampliou a vantagem.

Pouco depois, aos 15, foi a vez de Lucho Rodríguez incendiar a Fonte Nova. Após passe açucarado de Everton Ribeiro, o uruguaio apareceu na cara do gol e mandou para as redes: 2 a 0 para o Esquadrão.

A reta final da partida serviu para o Bahia administrar o resultado e bater o recorde de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Agora, o Tricolor está a nove partidas sem perder, com seis triunfos e três empates.

FICHA TÉCNICA

Bahia 2×0 Santos
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: Domingo, 24 de agosto de 2025
Horário: 16h
Público: 45.813
Renda: R$ 1.912.336,00
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Transmissão: Globo e Premiere

Gols: Luciano Juba e Lucho Rodríguez (Bahia)
Cartões amarelos: Ademir e Acevedo / Rollheiser (Santos)

Bahia: Ronaldo; Santi Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Kayky (Tiago), Ademir (Cauly) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.

Santos: Gabriel Brazão; Mayke (Igor Vinícius), Luisão, Luan Peres e Escobar (Souza); João Schmidt (Hyan), Tomás Rincón e Rollheiser; Barreal, Gabriel Bontempo (Caballero) e Tiquinho Soares (Deivid Washington). Técnico: Matheus Bachi.


sábado, 23 de agosto de 2025

Bahia vence mais uma e se torna heptacampeão baiano sub-20

 


O Bahia venceu o Estrela de Março, na manhã deste sábado (23), por 1 a 0, se sagrando heptacampeão baiano sub-20 de forma consecutiva. O Tricolor já havia vencido o primeiro jogo, em Salvador, pelo placar de 5 a 0, conseguindo tranquilidade para o jogo de volta em Serrinha, na região sisaleira.

O gol dos “Pivetes de Aço” foi marcado pelo atacante Gustavo Ulguim, ainda aos 20 minutos do primeiro tempo. O Bahia ainda chegou a ter um jogador expulso, aos 41 minutos da segunda etapa, mas o Estrela de Março não conseguiu tirar proveito da vantagem.

Além do título, o Tricolor também ficou com o artilheiro da competição: o centroavante João Andrade, que marcou 11 gols.

Com a conquista, o Bahia chegou à marca de 24 títulos baianos sub-20, aumentando a vantagem sobre o seu maior rival, o Vitória, que possui 16 troféus na categoria.

Todos os títulos por clube

Bahia (24): 1985, 1986, 1987, 1988, 1989, 1990, 1991, 1992, 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2007, 2010, 2014, 2016, 2018, 2019, 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025.

Vitória (16): 1980, 1981, 1994, 1995, 1998, 1999, 2000, 2002, 2006, 2008, 2009, 2011, 2012, 2013, 2015 e 2017.

Ypiranga (5): 1927, 1928, 1929, 1930 e 1945.

Atlético de Alagoinhas (1): 1982.


sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Arena Fonte Nova retoma Tour na Fonte em parceria com o Bahia

 


Tour da Fonte está de volta, em uma parceria entre a Arena Fonte Nova e o Bahia. Moradores, turistas, torcedores e o público em geral poderão explorar de perto os bastidores da arena em uma visita guiada, para acessar espaços exclusivos e conhecer um pouco mais da história do estádio, um dos maiores símbolos culturais e esportivos do Tricolor baiano.

O tour dá a oportunidade de percorrer pontos estratégicos como vestiário, sala de imprensa, camarotes, áreas VIPs, túnel de acesso e o campo, que já recebeu Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, Copa América, grandes shows e muitos outros momentos.

Os visitantes também têm a opção de escolher o ingresso que inclui a visita ao Museu do Bahia, espaço que celebra a trajetória do Esquadrão com acervos exclusivos, troféus históricos, camisas icônicas e recursos interativos.

Acesso

As visitas acontecem de quarta a domingo, com sessões às 10h e às 14h, com necessidade de agendamento prévio.

A venda de ingressos e a marcação de horários estão disponíveis no site oficial da Arena Fonte Nova (https://www.casadeapostasfontenova.com.br/agenda/tour-na-fonte), no site do Museu do Bahia ou compra presencial na Arena.

O estacionamento é gratuito e o acesso é pelo Acesso 18 – Ladeira da Fonte das Pedras. Crianças até 6 anos têm gratuidade, mediante apresentação de documento oficial com foto.


CBF projeta mudanças no calendário do futebol brasileiro

 


O presidente da CBF, Samir Xaud, afirmou que o calendário do futebol brasileiro será concluído dentro do previsto em 2025, mas adiantou que mudanças significativas estão nos planos da entidade. Em entrevista ao programa Seleção SporTV, o dirigente revelou que pretende reformular competições nos próximos dois anos para reduzir o número de jogos e aliviar a carga dos clubes.

Segundo Xaud, a proposta é respeitar as datas da FIFA e da Conmebol e, a partir disso, reestruturar o calendário nacional.

“Estamos trabalhando focados no calendário do futebol brasileiro. Precisamos atender às datas da Fifa e da Conmebol, e então montar o nosso próprio. Na outra gestão, houve um acordo com os clubes para lidar com um acúmulo de datas, e eles decidiram ver o que aconteceria. Vamos concluir o calendário de 2025”, afirmou.

O dirigente também antecipou que o novo modelo será apresentado em cerca de 50 dias. “A CBF está empenhada em uma reformulação geral dos campeonatos. A ideia é que, em dois anos, o calendário seja mais acessível para os clubes”, complementou.

Estaduais mantidos e Copa do Brasil com mudanças

Apesar de defender ajustes em competições nacionais como a Série D e a Copa do Brasil, Xaud reforçou que os campeonatos estaduais seguirão valorizados durante sua gestão.

“Já dialoguei com os presidentes de federações e tivemos conversas produtivas. O Campeonato Paulista, por exemplo, sentiu o impacto da redução de datas. Mas a decisão está tomada. São 11 datas, e as federações vão ter que se adequar”, declarou.

O dirigente da maior entidade do futebol brasileiro ainda refutou a criação de uma Série E como solução para ociosidade de clubes fora das Séries A e B.

Segundo ele, as federações que não contam com equipes nas duas principais divisões terão mais liberdade para organizar os seus estaduais com prazos ampliados.

“Seis ou oito datas são viáveis para times grandes. As federações têm autonomia para adaptar seus formatos, especialmente aquelas cujos clubes não disputam as principais divisões”, concluiu o presidente da CBF.

Resumo das reformulações:

 Estaduais serão reduzidos para 11 datas (para os que tiverem clubes das Séries A e B)
 Copa do Brasil será ampliada e reformulada
 Série D será ampliada
 Copa do Nordeste e Copa Verde serão reformuladas

A CBF também está tentando trocar as duas vagas brasileiras para a Pré-Libertadores por uma vaga direta na Fase de Grupos. O objetivo é implementar as mudanças na próxima temporada.


quinta-feira, 21 de agosto de 2025

No apagar das luzes, Bahia bate o Ceará e está na final da Copa do Nordeste

 


O Bahia está na final da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (20), o Esquadrão de Aço bateu o Ceará por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pelo jogo único da semifinal. O placar foi definido com o gol de Tiago aos 48 minutos do segundo tempo.

O Tricolor vai decidir o título do torneio regional contra o Confiança, que também venceu o CSA pelo mesmo placar na outra perna da semifinal. A final será disputada em dois jogos e a definição da taça acontece em Salvador. As datas das partidas ainda serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Antes de voltar a pensar em Copa do Nordeste, o Bahia vira a chave para o Campeonato Brasileiro, onde ocupa o quarto lugar na tabela de classificação com 33 pontos. O Esquadrão de Aço recebe a visita do Santos, no próximo domingo (24), às 16h, novamente na Fonte Nova, pela 21ª rodada.

Primeiro tempo

O Bahia começou o jogo buscando atacar no seu estilo de posse de bola, enquanto o Ceará tentava escapar nos contra-ataques. Aos 18 minutos, o VAR foi acionado para verificar um possível toque de mão dentro da área a favor do Tricolor, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. No minuto seguinte, o time baiano armou boa trama na troca de passes e Arias recebeu pela direita na área, mas chutou fraco para a defesa de Bruno Ferreira. Aos 21, Caio Alexandre caiu no chão sentindo uma lesão muscular, a equipe médica entrou em campo e ao mesmo tempo, o volante Acevedo iniciou o aquecimento. Aos 30, Kayky foi lançado por Mingo, invadiu a área e finalizou na saída de Bruno Ferreira que fez grande defesa com a mão esquerda. O Esquadrão de Aço criou boa chance com Ademir, aos 43, que invadiu a área e bateu para o gol, mas Bruno Ferreira desviou para escanteio.

Segundo tempo

Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações que terminaram a etapa inicial. Mas o Ceará voltou com mais vontade e passou a se aventurar mais no ataque. Aos 10 minutos, Lucas Mugni chutou para a defesa de Ronaldo. Aos 21, Lucho Rodríguez cobrou a falta com perigo e Bruno Ferreira desviou para fora. Tiago recebeu na direita, foi à linha de fundo e fez o cruzamento, mas a defesa cearense conseguiu cortar aos 45 minutos.

Tiago faz o gol da classificação
O Bahia abriu o placar aos 48 minutos com Tiago. Everton Ribeiro carregou pela esquerda, cruzou e o camisa 77 desviou para o fundo das redes. Bahia 1x0 Ceará

FICHA TÉCNICA
Bahia 1x0 Ceará
Copa do Nordeste - Semifinal (jogo único)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 20/08/2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Luis Filipe Goncalves Correa e Schumacher Marques Gomes (ambos da PB)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartão amarelo: Everton Ribeiro, Juba, Arias, Acevedo (Bahia) / Fernando Sobral, Rafael Ramos, Marllon (Ceará)

Gol: Tiago (Bahia)

Bahia: Ronaldo; Santi Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Rodrigo Nestor) e Everton Ribeiro; Ademir (Tiago), Kayky (Cauly) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.

Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Rafael Ramos (Nicolas); Dieguinho, Fernando Sobral (Richardson) e Lucas Mugni (Lourenço); Galeano, Aylon (Pedro Henrique) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.


Carlo Ancelotti deve acompanhar Bahia x Santos na Fonte Nova

 


Antes de anunciar a convocação da Seleção Brasileira, o técnico Carlo Ancelotti estará em Salvador para acompanhar a partida entre Bahia e Santos. O duelo acontece na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (24), pelo Campeonato Brasileiro.

Um dos alvos que o italiano deverá observar é o meia Jean Lucas, do Esquadrão de Aço. Segundo o site ge.globo, o nome do jogador está na pré-lista do time Canarinho para a próxima Data Fifa de setembro. Além do atleta do time baiano, o atacante Neymar e o goleiro Brazão também estão entre os possíveis selecionáveis.

A convocação do Brasil deverá ser feita na próxima segunda (25). A Seleção encara o Chile, no Maracanã, no dia 4 de setembro, e depois enfrenta a Bolívia, no dia 9, em El Alto, pelos últimos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ocupando o terceiro lugar com 25 pontos, o time Canarinho já está classificado para o Mundial.

Bahia e Santos se enfrentam a partir das 16h, pela 21ª rodada do Brasileirão. O Esquadrão de Aço é o quarto colocado na tabela com 33 pontos. Com 21, o Peixe aparece na 15ª posição.


Fonte: bahia.ba


quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Com elenco recheado de ex-Bahia, Ceará tenta surpreender na Fonte Nova

 


O reencontro entre Bahia e Ceará pela semifinal da Copa do Nordeste promete clima de decisão antecipada. Nesta quarta-feira (20), as duas equipes entram em campo na Arena Fonte Nova, às 21h30, em duelo único por uma vaga na final da competição regional.

Com história recente de finais entre os clubes, em 20152020 e 2021, o duelo carrega rivalidade e muitos elementos em campo.

Um deles chama atenção: o número de jogadores do Ceará que já defenderam o Bahia. Do sistema defensivo ao setor ofensivo, o elenco alvinegro tem nomes que conhecem de perto o ambiente da Fonte Nova.

No atual elenco do Ceará, sete jogadores passaram pelo Esquadrão. A lista começa no setor defensivo, com os zagueiros MarllonÉder e Marcos Victor, além do lateral-esquerdo Matheus Bahia.

No meio-campo, o clube conta com os experientes Lucas Mugni e Vina. Já no ataque, o ponta Fernandinho completa a lista dos ex-Bahia.

Desfalques do Ceará

Apesar da forte presença tricolor no elenco, nem todos estarão disponíveis para o duelo em Salvador.

O lateral Matheus Bahia e o zagueiro Marcos Victor, por exemplo, pertencem ao Bahia e não podem atuar por força contratual, já que estão emprestados.

Vina, por sua vez, está fora por uma razão diferente: ele foi contratado após o prazo de inscrição na competição e está vetado da disputa.

Os outros estão aptos para o confronto e devem reforçar o Vozão na tentativa de derrubar o Tricolor dentro de casa.

Vaga na final

O confronto desta quarta colocará frente a frente dois clubes tradicionais do Nordeste e com histórico recente de campanhas sólidas na Copa do Nordeste.

O Bahia, dono de quatro títulos, joga diante de sua torcida com a vantagem do mando de campo, enquanto o Ceará, bicampeão do torneio, aposta na experiência do elenco para surpreender.

A bola rola às 21h30, na Arena Fonte Nova. Quem ganhar está na final. Caso o jogo termine empatado no tempo regulamentar, a classificação será decidida nos pênaltis.


terça-feira, 19 de agosto de 2025

Fábio alcança marca de 1.390 jogos e se torna jogador com mais jogos oficiais na história

 


O goleiro Fábio alcançou uma marca histórica no último sábado (16). Na vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no Maracanã, em jogo da 20ª rodada do Brasileirão, ele completou 1.390 partidas oficiais na carreira, igualando o recorde do inglês Peter Shilton, ex-lenda do futebol europeu, segundo dados do Guinness World Records e do IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol).

 

Se entrar em campo hoje (19), contra o América de Cali, pela Copa Sul-Americana, o goleiro de 44 anos se tornará isoladamente o atleta com mais jogos disputados na história do futebol mundial, com 1.391 aparições. Os números de Fábio se dividem em 976 jogos pelo Cruzeiro, 234 pelo Fluminense, 150 pelo Vasco e 30 pelo União Bandeirante.


segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Vitória tem nove jogadores no departamento médico; Romarinho é o novo nome da lista

 


O Vitória ampliou a lista de atletas no departamento médico. O atacante Romarinho também passou a fazer parte do DM depois de sofrer uma lesão na panturrilha direita. De acordo com a assessoria do clube, o camisa 7 já iniciou tratamento.

 

Com a baixa, o Rubro-Negro soma nove jogadores afastados por problemas físicos: Cáceres, Claudinho, Kauan, Jamerson, Baralhas, Rúben Ismael, Willian Oliveira, Matheuzinho e Romarinho. As situações variam entre cirurgias recentes, tratamentos conservadores e atletas em fase de transição.

 

Entre os casos, destacam-se Jamerson e Kauan, ambos em recuperação de fratura no tornozelo, e Rúben Ismael, em processo pós-operatório no joelho esquerdo. Willian Oliveira está em fase final de transição após lesão no joelho, enquanto Baralhas trata sobrecarga no adutor e no púbis. Já Claudinho e Matheuzinho seguem sob cuidados por problemas no pé. Cáceres se recupera de um estiramento muscular em posterior da coxa direita.