quarta-feira, 15 de junho de 2022

Bahia perde a invencibilidade na Fonte Nova ao ser derrotado pela Chapecoense

 


O Bahia decepcionou os 25.992 torcedores que compareceram à Arena Fonte Nova na noite desta terça-feira (14) ao ser derrotado por 1 a 0 para a Chapecoense. O time perdeu os 100% de aproveitamento dentro de casa e a chance de assumir a liderança da competição na 13ª rodada da Série B.

A Chapecoense abriu o placar logo aos dois minutos. O meia Tiago Real cruzou e o atacante Chrystian desviou de cabeça, sem chances para o goleiro Danilo Fernandes. A torcida tricolor se animou quando aos nove minutos o atacante Perroti da Chape foi expulso. 

Mesmo com um jogador a mais, o Bahia não conseguiu vencer a retranca da Chape. O único lance de perigo foi uma cabeçada do atacante Rodallega na trave. 

Na volta do segundo tempo, Guto Ferreira fez três alterações. Tirou o zagueiro Ignácio, o lateral esquerdo Djalma e o meia Mugni. Entraram o volante Rezende, o lateral esquerdo Djalma e o atacante Jacaré. O time melhorou, aumentou a pressão, mas não conseguiu o empate.  

Aos 08 minutos, Rezende aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou na trave. Já aos 20 minutos o volante Patrick do Bahia fez falta no meio campo, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso. Com os dois times com 10 em campo, o esquadrão continuou pressionando, mas sem eficiência. 

O Bahia se mantém na vice-liderança com 25 pontos, mas pode perder a posição se o Vasco vencer o Londrina no próximo sábado (18). A Chapecoense deixou a zona de rebaixamento e alcançou a 11ª colocação com 15 pontos. 

O tricolor volta a campo pela Série B só no dia 25 quando recebe o Novorizontino na Fonte Nova, às 16h. Antes, joga pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (22) contra o Athletico-PR também na Fonte Nova, às 19h30. A Chapecoense enfrenta o CRB no dia 21, em Chapecó. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário