quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Bahia promove atacante de 20 anos

Pouco a pouco, o futebol vai retomando o espaço após o carnaval. O Bahia, de férias obtidas através da incompetência, segue os treinamentos, visando a estreia no Campeonato Baiano, enquanto o Esporte Clube Vitória, na crista da onda, em Fortaleza, encara o Ceará pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Veja a última notícia do Bahia, trazida pelo site UOL, no fim da manhã desta quarta-feira. 


O ataque tricolor, pode ser apontado como um dos ‘culpados’ pela desclassificação precoce do Bahia na Copa do Nordeste. Foram apenas seis gols em seis jogos, sendo que apenas um deles foi marcado por algum atacante de ofício (Souza). 


Diante da ineficiência ofensiva, o técnico Jorginho resolveu apostar em uma solução caseira e promoveu o jovem Erick, de 20 anos. “Jorginho me passa algumas dicas, sem deixar passar nada. Ele me acolheu muito bem como fez o Chiquinho [de Assis] ano passado [Bahia B]. Se a chance chegar eu vou tentar agarrar, lutar, com todas as forças. E, claro, se puder recompensar com gols, vou agradecer muito”, disse o jovem atacante. 


Antes de chegar ao Bahia B, no ano passado, Erick passou por Atlético-BA, Portuguesa Santista, Botafogo e Signa Omoloc, da República Tcheca. 


Hoje, o Bahia conta com os seguintes atacantes em seu elenco: Ryder, ex-Vitória, Obina, Thuram, ex-Chapecoense, e Ítalo Melo, revelado nas categorias de base do Bahia. No ano passado, o ataque tricolor também não funcionou. Foi o pior do Campeonato Brasileiro, com apenas 37 gols marcados em 38 rodadas. 


Eliminado da Copa do Nordeste ainda na fase de grupos, o Bahia fica sem entrar em campo até o dia 20 de março, data da estreia no Campeonato Baiano. A equipe tricolor, assim como o rival Vitória, entrará no Estadual apenas na segunda fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário