Desde a última atualização, em 6 de março, o país foi o que mais somou pontos: 26,92 no total. Nesse período, disputou quatro amistosos, com três vitórias e uma derrota.
Dois desses confrontos foram contra os Estados Unidos, líder do ranking, com uma vitória para cada lado. As outras duas partidas foram contra o Japão, ambas vencidas pelo Brasil — resultados que, inclusive, permitiram à equipe ultrapassar as japonesas, que caíram duas posições e agora estão em sétimo.
Com esse desempenho, o Brasil ficou próximo ao “pódio” do ranking, atrás apenas dos Estados Unidos, da Espanha e da Alemanha. Desde a criação do ranking feminino, em 2003, a melhor posição já alcançada pelo Brasil foi o segundo lugar, em duas ocasiões, ambas em 2009.
A nova atualização também mostrou um cenário mais acirrado no topo da tabela: apenas 52,88 pontos separam o líder do quarto colocado. A diferença entre os três primeiros também diminuiu. O ranking foi baseado em 168 partidas realizadas desde março. A próxima atualização está prevista para o dia 7 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário