sábado, 6 de janeiro de 2024

Técnico que levou o Brasil ao tetra, Zagallo morre aos 92 anos

 


Técnico que conduziu a Seleção Brasileira de Futebol na conquista do tetracampeonato, na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, Mario Jorge Lobo Zagallo morreu aos 92 anos. A informação foi confirmada pela página oficial do ex-jogador e ex-técnico, no Instagram, na madrugada deste sábado (6).

Aberto ao público, o velório será realizado no domingo (7), a partir das 9h30, na sede da Confederação Brasileira de Fudebol (CBF), localizada no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Já o sepultamento, ocorrerá às 16h, no cemitério São João Batista.

“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas”, diz nota.

Também por meio das redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou o falecimento e prestou solidariedade aos familiares, amigos e admiradores de Zagallo.

“Foi um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, um grande vencedor e símbolo de amor pela seleção brasileira e pelo Brasil. Maior vencedor individual da história da Copa do Mundo, sendo campeão duas vezes como jogador, campeão e vice campeão como treinador e campeão como coordenador da seleção em 1994. O único a participar de quatro conquistas mundiais, dirigiu o maior time de futebol da história, a seleção brasileira de 1970”, escreveu o mandatário sobre o ex-atleta, que tinha o “13” como marca consagrada.

Na mensagem, Lula lembrou ainda do perfil corajoso, apaixonado e supersticioso de Zagallo, a quem classificou como “exemplo de brasileiro que não desistia nunca”. “É essa lição e espírito de carinho, amor, dedicação e superação que ele deixa para todo o nosso país e para o futebol mundial. Nesse momento de despedida, minha solidariedade aos familiares de Zagallo, seus filhos e netos, aos amigos e aos milhões de admiradores”, concluiu o presidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário