segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Fifa proíbe Rússia de disputar Copa do Mundo no Catar

 

Após análises,  a Fifa decidiu proibir a Federação de Futebol da Rússia de disputar a Copa do Mundo no Catar por causa da invasão na Ucrânia. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (28) em conjunto com a Uefa.

Com isso, o país já está impedido de participar das Eliminatórias para a Copa. A Rússia disputaria uma partida pela repescagem das Eliminatórias no dia 24 de março contra a Polônia.

A ação acontece no mesmo dia em que o Comitê Olímpico Internacional (COI) recomendou às federações de cada modalidade que excluam os atletas de Rússia e Belarus de todas as competições.

A federação de futebol da Rússia se manifestou sobre a exclusão das equipes nacionais e dos clubes das competições internacionais. A entidade “discorda categoricamente” da suspensão e promete recorrer na Justiça.

“Acreditamos que essa decisão vai contra as normas e princípios das competições internacionais, assim como contra o espírito do esporte. Ela tem óbvio caráter discriminatório e prejudica um largo número de atleta, técnicos, funcionários, clubes e seleções e, mais importante, milhões de russos e torcedores estrangeiros”, declarou a RFU.


Nenhum comentário:

Postar um comentário