sábado, 2 de abril de 2022

É campeão! Fluminense empata com Flamengo e leva o Cariocão

 

A espera acabou. Depois de dez anos, o Fluminense voltou a conquistar o título do Campeonato Carioca. O grito preso na garganta do torcedor tricolor desde o título de 2012 veio com o empate por 1 a 1 diante do Flamengo na tarde deste sábado (2), no jogo de volta da decisão, no Maracanã. 

A conquista do time que já havia levado a Taça Guanabara (1ª fase do Cariocão) começou a ser construída no jogo de ida, quando venceu por 2 a 0, com dois gols de Cano. Foi o argentino, aliás, que empatou o jogo deste sábado após Gabigol abrir o placar para o Flamengo, ainda no primeiro tempo. 

Durante o hiato sem conquistas estaduais, o Tricolor das Laranjeiras viu os rivais comemorarem. Nesse período, Botafogo e Vasco venceram dois títulos cada um. Já o Flamengo conquistou cinco troféus, os dois últimos em 2020 e 2021, em cima do próprio Flu, que também chegou à decisão de 2017 – quando também perdeu para o rival da Gávea.

Números que ficam para trás neste momento de festa. Uma festa que começou no Maracanã, mas que promete invadir o domingo – pelo menos na parte tricolor do Rio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário