quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Seleção Brasileira de futebol enfrenta hoje a Seleção do Chile pelas Eliminatórias da Copa

 


A Seleção Brasileira enfrenta o Chile, nesta quinta-feira (2), pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Nesta quarta (1º), o técnico Tite preferiu esconder o time que vai a campo.

 

"Quero ser sincero, como sempre tem sido com vocês. Não vou dar a equipe que vai iniciar. Vou segurar escalação, estabelecer a estratégia para fazermos um grande jogo amanhã", afirmou, em entrevista coletiva. 

 

Com 100% de aproveitamento em seis rodadas, o Brasil lidera a competição classificatória com 18 pontos e está próximo de bater o recorde de vitórias seguidas. O foco para o técnico, contudo, é outro.

 

"Independentemente de batermos recordes de vitórias nas Eliminatórias ou não, quando convocamos sempre buscamos ter uma boa performance, que nos trazem próximos aos nossos objetivos. Nesse caso, buscar a classificação o mais rápido possível. Os jogadores que aqui estão, temos um radar amplo, e eles fizeram por merecer essa oportunidade. Quanto mais alto esse nível, mais perto da Seleção render o seu melhor", analisou.  

 

Sem poder contar com os jogadores que atuam na Inglaterra, Tite optou por trazer atletas como Edenílson, do Internacional, estreante com a amarelinha, e Hulk, de volta após cinco anos, que está brilhando com a camisa do Atlético-MG.

 

"Temos um grupo de 40, 50 atletas, que monitoramos constantemente. Porque são atletas de alto nível, com know how, que estão suficientemente habilitados para vir à Seleção e mostrar o seu melhor futebol. Estimulamos a competição leal, sim", destacou o comandante, e complementou:

 

"Sobre os atletas da Inglaterra, é um aspecto institucional, tenho o maior respeito por eles. Também afirmo, depois de ter contato com eles, que todos prestaram vontade de estar aqui representando a seleção. Eles queriam estar aqui. Alguns fatores mais aconteceram para eles não estarem aqui". 

 

Ainda nesta Data FIFA de setembro, o Brasil enfrentará a Argentina, no domingo (5), às 16h, e o Peru, no dia 9 de setembro, às 21h30. Ambos serão em território brasileiro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário