sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Inicialmente banido do futebol pela Fifa, Del Nero tem pena reduzida pela CAS

 


Inicialmente banido do futebol, o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero teve sua pena reduzida nesta quinta-feira (2). A Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) determinou que ele ficará suspenso por 20 anos. 

 

Dessa forma, ele poderá reassumir funções no futebol em 2038, segundo o Estadão, quando teria 97 anos. A CAS entendeu válida a decisão inicial da Fifa, de banimento, tomada em 2018, "quanto às conclusões sobre o mérito", mas entendeu que deveria haver a redução. 

 

Vale lembrar que essa decisão só tem caráter esportivo, e nada tem a ver com a Justiça dos Estados Unidos, que o indiciou por fraude, lavagem de dinheiro e por integrar organização criminosa. 

 

Nos últimos meses, Del Nero foi acusado pelo atual presidente afasdado da CBF, Rogério Caboclo, de estar tentando ter influência na entidade, tramando para tirá-lo do poder. Além disso, teria oferecido R$ 12 milhões para a funcionária que acusa Caboclo de assédio para ficar em silêncio


Nenhum comentário:

Postar um comentário