quinta-feira, 15 de julho de 2021

Jardine avalia seleção olímpica após goleada no último amistoso antes dos Jogos

 


O técnico André Jardine avaliou a seleção brasileira olímpica masculina de futebol após a goleada aplicada sobre os Emirados Árabes Unidos por 5 a 2, na tarde desta quinta-feira (15) no Brasil. O amistoso aconteceu no estádio Karadorde, em Novi Sad, na Sérvia, e foi o último teste antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O treinador pontuou a falta de ritmo do selecionado.

 

"Tem muito jogador vindo de férias. Para metade do time, praticamente, é o primeiro jogo da temporada, ainda sem ritmo. Acho que um pouquinho dos gols perdidos tem muito disso, falta um pouquinho de ritmo, de precisão no acabamento. Os próprios gols que a gente sofreu, falta um timing, um ritmo a mais", analisou.

 

Porém, Jardine está esperançoso na melhora da equipe. Alguns jogadores que se juntaram ao elenco recentemente já na Sérvia, como o volante Douglas Luiz e o atacante Richarlison, que disputaram a Copa América pela seleção principal. Além da dupla, o meia-atacante Malcom, conseguiu a liberação do Zenit de última hora e vai se encontrar com o grupo já em Tóquio no próximo domingo (18). Ele vai substituir Douglas Augusto, que foi cortado por lesão.

 

"O amistoso nos coloca um passo a frente do nível que a gente estava hoje, com mais treinamentos, para fazermos algumas correções, evoluir mais alguma coisa e, com o acréscimo dos jogadores que estão chegando, acho que vamos estrear num nível melhor. Com certeza, teremos que crescer ao longo da competição para chegar a um nível para poder adicionar a medalha", completou.

 

Integrante do Grupo D do torneio olímpico, o Brasil estreia contra a Alemanha, na próxima quinta (23), às 8h30 no horário de Brasília, no estádio de Yokohama, uma reedição da decisão da Rio-2016, vencida pelo time Canarinho. Dois dias depois, às 5h30, o adversário será a Costa do Marfim, no mesmo local. O último desafio da primeira fase será diante da Arábia Saudita, dia 28, às 5h, no estádio Saitama. Os dois melhores colocados das oito chaves avançam para as quartas de final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário