quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Antiga Mar Grande-Salvador, Travessia Itaparica-Salvador acontece neste sábado

 

A antiga Mar Grande-Salvador, iniciada em 1955, agora se chamará a Travessia Itaparica-Salvador e vai acontecer neste sábado (19). A largada está marcada para às 7h30 saindo da Praia de Gameleira, em Vera Cruz. Ao invés do Porto da Barra, desta vez, a chegada será no Yacht Clube da Bahia, realizador da prova junto com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

 

Em meio a pandemia do coronavírus, rígidos protocolos de segurança sanitária serão seguidos visando o bem-estar dos atletas e colaboradores. Há duas semanas a FBDA realizou o Troféu Brasil de Maratonas Aquáticas, também no Yacht e contou com os principais maratonistas aquáticos do Brasil. A Travessia Itaparica-Salvador terá apenas 84 nadadores e todos eles são obrigados a usar máscaras enquanto não estiverem na água. A FBDA também promoverá uma rígida anamnese a todos os nadadores: quem apresentar sintomas do novo coronavírus, não poderá participar da competição. Inclusive a mudança do local da chegada, que tradicionalmente era no Porto da Barra, é com o intuito de evitar a aglomeração de pessoas.

 

Campeão mundial e um dos principais atletas da modalidade do país, o baiano Allan do Carmo estará presente. El é o maior vencedor da Travessia com seis títulos conquistados.

 

A antiga prova Mar Grande-Salvador foi iniciada em 1955.


Nenhum comentário:

Postar um comentário