quinta-feira, 16 de julho de 2020

Flamengo conquista o bicampeonato carioca e reafirma sua supremacia no Rio de Janeiro


O Flamengo derrotou o Fluminense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira e conquistou o 36° título carioca de sua história. Pelo segundo ano seguido, Vitinho marcou o gol do título estadual rubro-negro. Em 2019, o atacante já havia deixado a sua marca no triunfo sobre o Vasco. Além do Campeonato Carioca, o Flamengo já conquistou a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana nesta temporada.
O primeiro tempo da grande final do Campeonato Carioca foi totalmente do Flamengo. O time de Jorge Jesus criou diversas oportunidades e encurralou o tricolor carioca durante a maior parte dos 45 minutos iniciais. As melhores chances do Fluminense foram criadas através de contragolpes. O Flamengo ficou bem próximo do gol aos 44 do primeiro tempo. Everton Ribeiro fez uma ótima jogada e achou Pedro, que limpou a defesa e chutou cruzado, a bola chegou a bater na trave, mas depois se perdeu pela linha de fundo.
As duas equipes não reproduziram o bom jogo visto no primeiro tempo e a etapa final ficou bem abaixo do esperado. Enquanto o time do Flamengo mantinha a posse de bola e não conseguia ser efetivo nas finalizações por conta da boa postura do sistema defensivo tricolor.
O empate dava o título ao Flamengo, mas faltava o gol para abrilhantar a conquista. Aos 49 da segunda etapa, Vitinho roubou a bola no ataque, carregou para a entrada da área e arriscou o chute de canhota. A bola desviou em Nino e encobriu Muriel, que já tinha caído para fazer a defesa e entrou de mansinho no fundo da rede tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário