GOVERNO DA BAHIA

Fibrolink Telecom

Fibrolink Telecom

GOVERNO DA BAHIA

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Presidente da FBF marca presença na posse da nova diretoria da CBF


O futebol baiano esteve representado na solenidade de posse da nova diretoria da Confederação Brasileira de Futebol. O evento, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, foi realizado nesta terça-feira (9) e contou com a presença do presidente da Federação Bahiana de Futebol.
 
Ricardo Lima se juntou às dezenas de dirigentes de clubes e federações do país, além de autoridades políticas e do esporte, como os presidente da FIFA, Gianni Infantino, e da Conmebol, Alejandro Domínguez, no local. O auditório ficou lotado.

O novo presidente da CBF, Rogério Langanke Caboclo, tomou posse para um mandato de quatro anos, de abril de 2019 a abril de 2023. Advogado, o paulista de 46 anos se torna o 20º presidente da história da Confederação.
 
Ao seu lado, Caboclo terá um baiano. Ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues Gomes foi empossado como um dos oito vice-presidentes da CBF.
 
O conquistense, que comandou a FBF entre 2001 a janeiro de 2019, levará toda sua experiência para colaborar com desenvolvimento e o fortalecimento do futebol nacional. Antes de tomar posse, Rodrigues já atuava, desde o final de 2018, como coordenador do Grupo de Trabalho em prol da perenidade dos campeonatos estaduais, criado pela própria CBF.

Além de Ednaldo Rodrigues, a nova diretoria da CBF contará com os vice-presidentes Antônio Aquino Lopes (presidente da Federação do Acre), Antônio Carlos Nunes (ex-presidente da CBF), Castellar Neto (ex-presidente da Federação Mineira), Fernando Sarney (vice-presidente desde 2004), Francisco Noveletto (presidente da Federação Gaúcha), Gustavo Feijó (vice-presidente desde 2014) e Marcus Vicente (ex-presidente da Federação do Espírito Santo).
 
A nova diretoria iniciou o mandato com o compromisso de ter "uma gestão transparente e eficiente". Rogério Caboclo agradeceu o apoio dos presentes e anunciou novidades.

Já o presidente da FBF parabenizou e desejou sucesso à diretoria da CBF. "É uma diretoria preparada, composta por grandes dirigentes, com importantes serviços prestados ao futebol brasileiro. É uma honra para o futebol baiano ver nosso ex-presidente Ednaldo Rodrigues assumindo uma das vice-presidências. Ele fez um grande trabalho na Bahia, tornou a FBF um exemplo de gestão em todo o país. Parabenizo o presidente Rogério Caboclo, um homem experiente e preparado para gerir a entidade e fortalecer cada vez mais o futebol brasileiro. Desejo sucesso a essa nova diretoria e tenho certeza de que eles farão um excelente trabalho", disse Ricardo Lima.
 
Além da posse, na solenidade também foi realizada a Assembleia que aprovou as contas do exercício 2018 da entidade nacional.
 
Confira abaixo a formação da nova diretoria da CBF:
 
Presidente
Rogério Langanke Caboclo
 
Vice-presidentes
Ednaldo Rodrigues
Fernando Sarney
Gustavo Feijó
Marcos Vicente
Antônio Aquino Lopes
Antônio Carlos Nunes
Castellar Neto
Francisco Noveletto
 
Secretário-geral
Walter Feldman
 
Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem
Leonardo Gaciba da Silva
 
Diretor de Desenvolvimento do Futebol
Juninho Paulista
 
Diretor de Registros
Reynaldo Buzoni
 
Diretor de Competições
Manoel Flores
 
Diretor Jurídico
Carlos Eugênio Lopes
 
Diretor de Coordenação - Série D
André Pitta
 
Diretor de Assessoria Legislativa
Vandenbergue Machado
 
Diretor de Comunicação
Douglas Lunardi
 
Diretor de Marketing
Gilberto Ratto
 
Diretor de Projetos Estratégicos
Gustavo Perrella
 
Diretor de Relações Institucionais
Marcelo Aro
 
Diretor Financeiro
Gilnei Botrel
 
Diretor de Governança e Conformidade
André Megale
 
Diretor de Patrimônio
Oswaldo Gentille
 
Diretor de Tecnologia da Informação
Fernando França

Nenhum comentário:

Postar um comentário