sexta-feira, 29 de março de 2019

Salvador completa 470 anos e FBF dá os parabéns


Há 470 anos era fundada uma das cidades mais importantes do Brasil. Cidade essa que foi a primeira Capital do país. Durante anos, Salvador mostrou para o mundo suas inúmeras virtudes e qualidades. E não são poucas
No esporte, particularmente no futebol, a Arena Fonte Nova foi construída para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e, a partir daí, transformou-se num local de visita dos turistas de outras cidades do Brasil e do exterior. É o mando de campo do Esporte Clube Bahia.
Destaca-se também o Estádio Roberto Santos, em Pituaçu, a primeira praça esportiva da América Latina a utilizar o sistema de geração solar. Inaugurada em 2012, a usina garante a cobertura total de energia do estádio e ainda atende, com geração excedente, parte do consumo do prédio da Sudesb.
O Estádio Manoel Barradas, o Barradão, que pertence ao Esporte Clube Vitória, foi inaugurado em 1986. Sua construção proporcionou melhorias significativas ao populoso bairro de Canabrava. Recentemente foi inaugurada a Via Expressa Mário Sérgio Pontes de Paiva, que liga a Av. Paralela à praça esportiva, facilitando o tráfego no local.
Daqui de Salvador saíram dezenas de atletas e desportistas que ganharam o mundo com seus talentos.
A terra do Acarajé é também a cidade mais negra fora da África. Cidade miscigenada, dividida entre Cidade Alta e Cidade Baixa, e que possui belezas naturais fora do comum e cartões postais que atraem milhões de turistas por ano.
 
Como não amar e admirar o Elevador Lacerda, o Farol da Barra, Pelourinho, Mercado Modelo, Farol de Itapuã, Forte de Santo Antônio, Ponta de Humaitá, Igreja do Bonfim, Igreja de São Francisco, Forte de São Marcelo, Dique do Tororó, Praça Castro Alves entre muitos outros.
 
Em seu primeiro ano de mandato na presidência da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Nonato de Lima não poderia deixar esta data passar em branco. Em nome da FBF, neste 29 de março de 2019, ele parabeniza a Capital da Bahia pelos 470 anos.
 
"Nasci no Rio de Janeiro e vim para Salvador em 1996. Me estabeleci aqui e aprendi a amar esta cidade fascinante, que é um berço da cultura e tem um povo espetacular, amante do futebol e alegre por natureza. Hoje eu me sinto um soteropolitano. A Federação Bahiana de Futebol tem orgulho de fazer parte dessa bela história da primeira Capital do Brasil", disse o presidente da FBF, Ricardo Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário