terça-feira, 25 de abril de 2023

Final da Champions nos Estados Unidos? Presidente da Uefa cogita possibilidade: "Vamos ver"

 


O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, acenou para a possibilidade de fazer uma final da Champions League, principal competição de clubes da Europa, nos Estados Unidos. Durante entrevista ao podcast norte-americano Men in Blazers, o dirigente admitiu ser possível realizar o jogo da decisão a partir da edição de 2026. 

 

"É possível. Começamos a discutir sobre isso, mas você sabe... um ano foi a Copa do Mundo, em 2024 tem a Euro... este ano é em Istambul, em 2024, em Londres, em 2025, em Munique. Depois disso, vamos ver", afirmou. "É possível, é possível", frisou ao ser questionado de forma mais enfática.

 

Tradicional na Europa, a final Champions League nunca aconteceu fora do Velho Continente nas 66 edições realizadas na sua história. A decisão da atual temporada 2022/2023 está marcada para o dia 10 de junho, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. A semifinal terá os confrontos Real Madrid x Manchester City e Inter de Milão x Milan. Depois a decisão de 2023/2024 acontecerá no estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra, e 2024/2025 está programada para o Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário