quarta-feira, 26 de abril de 2023

Bahia tenta manter invencibilidade histórica contra o Volta Redonda; confira o retrospecto

 


Em busca da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Bahia entra em campo nesta quinta-feira (27), às 19h, na Arena Fonte Nova, precisando apenas de um empate contra o Volta Redonda para conquistar a vaga e o prêmio de R$ 3,3 milhões. 

 

Considerando o retrospecto histórico, a torcida tricolor pode ficar otimista. Em cinco partidas disputadas até hoje, o Bahia nunca perdeu para o time carioca, somando dois triunfos e três empates. Na partida de ida deste ano, o Esquadrão contou com gols de Biel e Gabriel Xavier para vencer por 2 a 1. Confira abaixo as outras partidas.  

 

Brasileirões de 1977 e 1978

O primeiro confronto do Bahia contra o Volta Redonda aconteceu em 1977, ano em que o Tricolor foi pentacampeão seguidamente do Campeonato Baiano. Pelo Brasileirão, baianos e cariocas empataram por 1 a 1 com gols de Botelho para o Votaço e Freitas para o Esquadrão.

 

Na ocasião, o Bahia foi à campo com Luiz Antônio, Toninho, Zé Augusto, Sapatão, Ricardo Longhi, Altimar, Baiaco, Luciano, Washington, Freitas e Jorge Campos. 

 

Já em 1978, goleada tricolor. Com gols de Altimar e Douglas Franklin (duas vezes cada) e Washington, o Bahia aplicou 5 a 0 no Volta Redonda. Neste ano, o time comandado por Zezé Moreira chegou até as quartas de final da competição, eliminado para o Palmeiras, que acabaria sendo derratado na final para o Guarani. 

 

O Esquadrão jogou com Luiz Antônio, Edmilson, Zé Augusto, Sapatão, Ricardo Longhi, Altimar, Douglas Franklin, Baiaco, Washington, Beijoca e Jésum em seu time titular. 

 

Copa do Brasil de 1995

Pela 1ª fase da Copa do Brasil de 95, Bahia e Volta Redonda empataram por 0 a 0 nos dois jogos e decidiram a vaga nos pênaltis. Na Fonte Nova, os comandados de Givanildo Oliveira venceram por 7 a 6 e avançaram para as oitavas de final da competição onde seriam eliminados pelo Cruzeiro. 

 

O Bahia entrou em campo com Jean, Jura, Alex Sandy, Advaldo, Ronald, Souza, Lima Sergipano, Edmílson, Zé Renato, José Roberto e Paulo Emilio. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário