quinta-feira, 23 de março de 2023

Novo membro do Conselho da Fifa, Ednaldo Rodrigues recebe boas-vindas de Infantino e vai trabalhar para melhorar o futebol

 


Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues foi eleito na ultima quinta-feira(16) como novo membro do Conselho da Fifa. O dirigente baiano recebeu as boas-vindas do mandatário da entidade máxima do futebol mundial, Gianni Infantino, e prometeu trabalhar para "fazer o futebol um mundo melhor".

 

"Obrigado a todos pela confiança depositada, presidente Infantino, presidente Alejandro. E a todos os colegas membros da Conmebol pela indicação. Vou trabalhar dentro da filosofia do futebol mundial, em prol de todas as bandeiras que possam fazer o futebol um mundo melhor. Muito obrigado", disse no discurso.

 

Ednaldo Rodrigues vai integrar um colégio formado por 37 pessoas indicadas pelas confederações continentais, que tomam as decisões mais importantes do futebol mundial. O nome do dirigente baiano foi indicado pela Conmebol para substituir Fernando Sarney,  vice-presidente da CBF, que ocupava a cadeira desde novembro de 2015.

 

De acordo com o balanço anual divulgado pela Fifa, o salário dos membros do Conselho é de US$ 300 mil por ano, o equivalente a R$ 1,5 milhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário