quinta-feira, 30 de março de 2023

Lula revela ser torcedor do Vitória e reforça desejo do Brasil de sediar Copa feminina de 2027

 


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compareceu, nesta quinta-feira (30), à cerimônia de apresentação da taça da Copa do Mundo Feminina, que ocorreu no Palácio do Planalto. Em seu discurso, o petista falou sobre o desejo do país de sediar o Mundial e surpreendeu a todos ao revelar que é torcedor do Vitória. 

Ao cumprimentar o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o baiano Ednaldo Rodrigues, Lula aproveitou o momento para falar a respeito da afinidade que possui com o rubro-negro baiano. "Primeiro queria cumprimentar nossos convidados, o presidente da CBF, Ednaldo. Companheiro baiano de Vitória da Conquista, torcedor do Vitória, time que eu torço também, apesar da maioria dos meus amigos serem torcedores do Bahia", disse o petista.

Em seguida, o presidente reforçou que o Brasil deseja sediar a Copa de 2027e pontuou que o evento “terá da Presidência todo o apoio”. Além disso, o petista assinou o decreto que cria a Estratégia Nacional para o Futebol Feminino, que tem como intuito incentivar diversos aspectos da modalidade no país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário