terça-feira, 14 de março de 2023

Bahia empata com Fluminense do Piauí e é eliminado do Nordestão

 


O Bahia acumulou mais um tropeço na caminhada de 2023. Ao empatar com o Fluminense-PI o Esquadrão carimbou a eliminação na fase de grupos da Copa do Nordeste. O jogo terminou em 1x1 mesmo com o adversário jogando com o time sub-20, na noite desta terça-feira (14), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

Com a eliminação precoce, o Esquadrão deixa a competição regional antes do mata-mata pelo segundo ano consecutivo . A campanha foi marcada por goleadas por 3x0 para o Fortaleza, na Fonte Nova, e 6x0 diante do Sport, na Ilha do Retiro. A fase ruim aumenta a pressão sobre o trabalho do técnico Renato Paiva e o início de gestão do Grupo City no clube baiano. 

Lucas Manga balançou as redes no início do segundo tempo. Everaldo, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual. Com seis pontos, o tricolor deixou a lanterna do Grupo B nas mãos do Campinense, que tem cinco. Mas não alcançará mais o Náutico, último time dentro da zona de classificação, com 10 pontos.   

O Bahia agora tentará evitar um vexame no Campeonato Baiano. Enfrenta o Itabuna sábado, na Fonte Nova, pelo segundo jogo da semifinal. Como perdeu a ida por 1x0, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ir à decisão - se ganhar por um gol, leva para os pênaltis. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário