segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Campeão como atleta e treinador, Ramon faz história ao conquistar o Sul-Americano sub-20 como técnico do Brasil

 


O técnico Ramon Menezes conseguiu um feito história na noite deste domingo (12). Comandando a seleção brasileira sub-20, ele voltou a conquistar o título do Sul-Americano da categoria ao ver seu time vencer o Uruguaio por 2 a 0, no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, pela última rodada do hexagonal final. Ele já havia sido campeão do torneio em 1991 como jogador.

Ramon se tornou o segundo brasileiro a alcançar o feito. Antes dele, Rogério Lourenço foi campeão sul-americano como jogador em 1988 e como treinador em 2009. Na conquista de 1991, Ramon jogou ao lado de outros jovens atletas que se tornaram nomes de destaques do futebol brasileiro como Paulo Nunes, Élber, Djair, Sérgio Manoel.

 

Ídolo do Vitória e do Vasco, Ramon assumiu o comando do sub-20 do Brasil em março do ano passado. Nesta edição de 2023 do Sul-Americano, o time Canarinho fez uma campanha invicta com três vitórias e um empate na primeira fase terminando na liderança do Grupo A, enquanto no hexagonal final, foram mais quatro triunfos e uma igualdade. Foi o 12º título do país no torneio de base.

 

Além da conquista, a seleção também garantiu vaga na Copa do Mundo sub-20, que será disputada em maio deste ano na Indonésia. Uruguai, Colômbia e Equador completam os representantes da América do Sul no Mundial. Na edição de 1991, o selecionado brasileiro que tinha Ramon acabou sendo vice-campeão perdendo a final para Portugal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário