quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Athletico-PR anuncia Ricardo Gomes como novo diretor de futebol

 


O Athletico-PR anunciou na noite desta terça-feira (4) a contratação de Ricardo Gomes para o cargo de diretor de futebol. O ex-jogador, treinador e dirigente chega no Furacão para ocupar o lugar de William Thomas, que deixou o clube em dezembro do ano passado após a final da Copa do Brasil.

 

"Chego com muito entusiasmo para realizar este trabalho aqui no Athletico Paranaense", declarou em entrevista ao site oficial do clube. "O futebol hoje em dia tem outra dimensão. Mudou-se a estrutura, a forma como você dirige um clube de futebol. Chegamos a um outro nível de exigência. E vejo o Athletico muito bem colocado nesse processo. A ideia é continuar o bom trabalho que vem sendo realizado aqui no clube. Colaborar para que consigamos marcas ainda maiores", completou.

 

Na última segunda (3), Ricardo Gomes havia visitado o clube paranaense a convite do presidente Mario Celso Petraglia, para conhecer toda a estrutura. Contratado, o dirigente vai trabalhar ao lado de Paulo Autuori, diretor técnico do Furacão.

 

"Trabalhar ao lado de profissionais como o Paulo Autuori também é gratificante. É um profissional completo", comentou.

 

Aos 57 anos, Ricardo Gomes trabalhou como executivo de futebol no Santos em 2018. Naquele mesmo ano, ele seguiu para o Bordeaux, da França, onde permaneceu até fevereiro de 2019. Como técnico, ele comandou times como o São Paulo, Botafogo, Flamengo, Vasco, Fluminense, Coritiba. Em 2000, ele dirigiu o Vitória. No futebol francês, também treinou o PSG, Monaco e o Bordeaux.

 

"O torcedor pode esperar de mim muito trabalho, dedicação e entusiasmo em cada dia de trabalho aqui no clube. E de forma coletiva, quero cooperar para o clube conseguir os resultados. Temos metas bem importantes aqui. Metas das quais o clube não abre mão. É um clube que pensa sempre à frente e que tem metas ambiciosas. Os quatro ventos explicam isso. Mostram que, se você não tiver ambição, você não serve para fazer parte aqui da casa", disse o novo dirigente do clube paranaense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário