quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

CBF cancela Copa América de Futsal no Brasil por causa da Covid-19

 

A Copa América de Futsal, que seria realizada em janeiro, no Brasil, está cancelada. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (30), pela Confederação Brasileira de Futebol. Agora, a Conmebol terá de encontrar uma nova sede para abrigar a competição. 

 

O motivo é o aumento dos casos de Covid-19 no país, apresentado em relatório ao presidente da entidade sul-americana, Alejandro Dominguez. A decisão foi do presidente interino da CBF, o baiano Ednaldo Rodrigues. 

 

"O torneio iria reunir jogadores e integrantes de comissões técnica de dez seleções, além de todo o pessoal de arbitragem e da organização do evento. O departamento médico da CBF nos alertou sobre o cenário preocupante com o crescimento da Covid no próximo mês e comunicamos aos executivos da Conmebol que abrimos mão do evento", afirmou Ednaldo.

 

O Brasil registrou, nesta quarta-feira, 9.958 casos de Covid-19 - aumento de 53% em relação às duas últimas semanas. A variante ômicron, identificada na África do Sul, tem sido a principal agente desse crescimento. Ao todo, 40% das amostras positivas em oito estados correspondem à nova cepa. 

 

A Copa América de Futsal ocorreria no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, entre 29 de janeiro e 6 de fevereiro. Neste momento, o Paraguai é o favorito para realizar o evento. 

 

O Brasil é o maior vencedor da competição, com 10 títulos. As outras duas edições foram vencidas pela Argentina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário