quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Cinco clubes que estavam com a Turner fecham com a Globo para transmissão em TV fechada

 



Cinco clubes da Série A do Campeonato Brasileiro fecharam, nesta quinta-feira (7), contrato com a Globo para a transmissão de seus jogos em TV fechada. Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos assinaram o acordo com a vênus platinada, e serão exibidos no SporTV entre 2022 e 2024. 

 

As equipes possuíam contrato com a Turner, emissora que desistiu dos direitos da Série A. Com isso, apenas Athletico-PR, Palmeiras e Bahia, que também estavam com a Turner, permanecem sem contrato para transmissão em TV Fechada para 2022. 

 

Nesta quarta-feira (6), em entrevista aos jornalistas Ulisses Gama e Elton Serra (confira detalhes aqui), o presidente tricolor, Guilherme Bellintani, afirmou que o clube já estava negociando os direitos com a Globo, mas o martelo ainda não foi batido. 

 

O acordo com a emissora prevê as seguintes condições: 40% da verba será dividida igualmente entre os clubes; 30% será distribuída de acordo com a colocação no campeonato; e 30% será proporcional ao número de jogos transmitidos. 

 

Para jogos de TV Aberta, a Globo possui os direitos de todos os clubes da Série A. No pay-per-view, apenas o Athletico-PR não tem acordo com a emissora. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário