GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sábado, 25 de setembro de 2021

Clubes dizem que Copa do Mundo bienal teria impacto destruidor

 


Os planos da Fifa para realizar uma Copa do Mundo bienal teriam um “impacto direto e destruidor no futebol de clubes”, disse a principal organização de times da Europa nesta sexta-feira (24).

A Associação Europeia de Clubes (ECA) disse que a abordagem da Fifa para as reformas do calendário internacional de partidas é uma “violação direta e unilateral de certas obrigações legais”, fazendo coro à rejeição às propostas da Uefa (entidade que governa o futebol europeu).

A ECA, que representa 234 times europeus, não disse a quais obrigações se referia, mas a organização fez uma série de acordos com a Uefa e a Fifa no que diz respeito ao calendário.

“Os clubes de futebol sempre foram uma voz fundamental e respeitada para moldar o futuro do IMC [calendário internacional de partidas]. Eles são o fundamento do futebol, sendo os impulsionadores das competições, o polo principal e o lar do desenvolvimento e investimento em jogadores e o cerne dos torcedores e suas comunidades locais”, declarou a ECA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário