quarta-feira, 16 de junho de 2021

Salvador entra na disputa para sediar Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas

 


A Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas de 2022, organizada pela Federação Internacional de Natação (Fina), pode ter Salvador em seu calendário. Isso porque a A Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), com o apoio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, busca trazer a competição para a capital baiana.

 

“Chegou a hora de mostrar para o mundo, que além de ser um celeiro de atletas de alto nível, nós temos talento na organização de grandes eventos”, destaca o presidente da FBDA, Diego Albuquerque. Vale lembrar que a cidade já foi sede da Meia Maratona e da Copa do Mundo de futebol, em 2014.

 

Para conseguir o feito, a FBDA está inscrevendo o projeto na Lei Federal de Incentivo ao Esporte e busca o apoio do Governo do Estado, através de Sudesb, com quem já tem uma parceria ao longo dos anos, Prefeitura de Salvador, Saltur e também empresas privadas.

 

“A Confederação Brasileira já preparou uma proposta pra Fina e a gente espera consolidar o sonho de trazer de volta para a América do Sul uma etapa da maior competição de Maratonas Aquáticas”, comenta Diego.

 

A Bahia sedia as finais do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticos há mais de uma década. Além disso, revelou atletas como Ana Marcela, número um no mundo, Alan do Carmo, que já foi campeão mundial, e Victor Colonese.


Nenhum comentário:

Postar um comentário