GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

Click e acesse Radio Web Top Notícias

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Baiana, Valdenice Conceição garante vaga na final do Pré-Olímpico de canoagem velocidade

 


A baiana Valdenice Conceição ficou com o terceiro lugar, nesta quarta-feira (19), nas eliminatórias do C1 200m do Pré-Olímpico Mundial de canoagem de velocidade. O evento ocorrem em Barnaul, na Rússia. Com o resultado, a atleta se classificou para a final da prova, que será disputada nesta sexta-feira (21). A vencedora ganha passagem para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam no dia 23 de julho deste ano.

 

Tranquila, a baiana liderou a prova desde a largada, mas poupou nos metros finais, fechando com tempo de 53s222. A croata Vanesa Tot, que ficou em primeiro, e a cazaque Olga Surmina, em segundo, também garantiram vaga na final.

 

A decisão também terá a presença da georgiana Mariami Kerdikashvili, da britânica Katie Reid e da tcheca Denise Rahova, que completaram o pódio da primeira bateria da semifinal. A final está marcada para esta sexta, às 4h24 (de Brasília).

 

O Brasil já possui três vagas em Tòquio na canoagem de velocidade. Os também baianos Isaquias Queiroz e Erlon de Souza competirão na prova C2 1000m, em dupla. Isaquias ainda se classificou para o C1 1000m, e Vagner Souta no K1 1000m. Cabe destacar, porém, que a vaga é do país, não do atleta. Sendo assim, a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) define quem utilizará a cota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário