sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Fórmula 1 passa a adotar combustíveis sustentáveis nos carros a partir de 2021

 

Além da confirmação das provas na temporada de 2021, a Fórmula 1 tem outra novidade para o próximo ano. A categoria resolveu adotar o compromisso de sustentabilidade da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

 

Dentre as medidas que a Fórmula 1 vai adotar estão o uso de combustíveis sustentáveis e a neutralização do consumo de carbono. O objetivo é que até 2030 a categoria funcione com o status de carbono zero. 

 

O compromisso de sustentabilidade da FIA foi aprovado esta semana na Assembleia Geral Anual da entidade e faz parte do Acordo de Paris, em parceria com a Organização das Nações Unidas e do Comitê Olímpico Internacional (COI), com o intuito de desacelerar o processo de aquecimento global. 

 

As escuderias que produzem combustíveis para a F1, sendo elas a Mercedes, Ferrari, Renault e Honda, já receberam os barris nos novos combustíveis sustentáveis para iniciar os testes e adotarem a utilização deles em 2021. 

 

Atualmente, a F1 usa motores híbridos nos carros que utilizam como combustível a gasolina. Em 2019, a McLaren já havia iniciado o processo de neutralização da emissão de carbono com sua equipe e a Mercedes iniciou a prática este ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário