terça-feira, 24 de novembro de 2020

Baianos conquistam 22 medalhas na 28ª edição do Campeonato Brasileiro de Canoagem

 

No último fim de semana, dos dias 21 e 22 de novembro, 15 atletas baianos participaram da 28ª edição do Campeonato Brasileiro de Canoagem, em Corumbá, Mato Grosso do Sul. Ao todo, 83 canoístas estavam inscritos na competição que aconteceu no Rio Paraguai. 

 

Dos 15 atletas baianos, 13 são da cidade de Itacaré e dois de Ubaitaba, município do medalhista olímpico Isaquías Queiroz. Os atletas de Itacaré conquistaram um total de 22 medalhas durante o evento em Corumbá. 

 

Além de representantes da Bahia, o campeonato também contou com canoístas do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. Na competição também estavam presentes os atletas Roberto Maehler e o cubano, naturalizado brasileiro, Jorge García, que participaram dos do Rio 2016.

 

“Estive em Corumbá pela quarta vez e cada competição foi uma emoção diferente, porque o Pantanal nos proporciona isso. Cada dia é um dia, o sol, a diversidade natural, a correnteza do Rio Paraguai”, declarou Maehler ao jornal Diário Corumbaense. O canoísta espera conseguir uma vaga em nos Jogos de Tóquio em 2021.

 

No Campeonato Brasileiro de Canoagem as provas eram de cinco, 10 e 20 quilômetros, com as categorias infantil, menor, cadete, júnior, sênior, máster, open e canoagem paralímpica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário