GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Atletas de canoagem de Itacaré e Ubaitaba conquistam medalhas em Campeonato Brasileiro

 

Com a conquista de 15 medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze, atletas de canoagem de Itacaré e Ubaitaba, no Sul da Bahia, fizeram bonito nas águas do Rio Paraguai. Eles participaram no último fim de semana, da 28ª edição do Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, em Corumbá, situada no paradisíaco pantanal sul-mato-grossense.

Ao todo, 15 atletas baianos marcaram presença na competição, sendo 13 de Itacaré, que viajaram com apoio da Prefeitura do município, e dois de Ubaitaba, que garantiram participação com apoio do transporte assegurado pela Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb).

Os percursos estabelecidos foram de cinco, 10 e 20 quilômetros, disputados nas categorias infantil, menor, cadete, júnior, sênior, máster (A, B, C e D) e open, e na canoagem adaptada/paralímpica nas categorias L1, L2, L3 e open. Os tipos de embarcação foram caiaque (classes K1 escola, K1/K2 e K1 (embarcação até 4,5 metros) e canoa (C1 – individual/C2 – dupla). Já na paracanoagem, caiaques foram remados nas classes K1 (individual), V1 e turismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário