domingo, 11 de outubro de 2020

Hamilton faz história, vence GP de Eifel e iguala recorde de Schumacher na Fórmula 1

 


Em grande dia para a Fórmula 1, com direito a corrida bastante movimentada em Nürburgring, Lewis Hamilton escreveu uma página dourada na história do esporte ao igualar o recorde de vitórias de Michael Schumacher. Max Verstappen foi o segundo colocado e, beneficiado pelo abandono de Valtteri Bottas, Daniel Ricciardo levou a Renault ao pódio.

11 de outubro de 2020 entra definitivamente para a história de Fórmula 1. Na nublada tarde deste domingo, em Nürburgring, Lewis Hamilton igualou o recorde de vitórias que pertencia unicamente a Michael Schumacher desde 2001. Com o triunfo no agitado GP de Eifel, 11ª etapa da temporada 2020, o britânico chegou, enfim, à vitória 91 no Mundial de F1, uma marca outrora inalcançável. Um dia ímpar na carreira daquele que é um dos maiores esportistas de todos os tempos.

Em dia marcado pelo abandono do pole, Valtteri Bottas, por conta de problemas no motor, Max Verstappen levou a Red Bull a mais um pódio e cruzou a linha de chegada em um sólido segundo lugar, além de ter feito a volta mais rápida, abocanhando o ponto extra do dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário