sábado, 24 de outubro de 2020

Bahia enfrenta Melgar (PER) e altitude pela Sul-Americana


Em sorteio realizado no começo da tarde desta sexta-feira (23), o Melgar (PER) foi o time escolhido como rival do Bahia na segunda fase da Sul-Americana. O rival, atualmente o oitavo colocado no Campeonato Peruano, é de Arequipa, cidade que fica a 2.300 metros acima do nível do mar.

O tricolor baiano passou pela primeira fase vencendo as duas partidas contra o Nacional (PAR), por 3×0 na Fonte Nova e 3×1 no Paraguai. Já o Melgar enfrentou outro Nacional, da Bolívia, nos pênaltis, após vencer uma partida e perder a outra, ambas por 2×0.

Fonte Nova

 

Os confrontos contra os peruanos foram marcados para as próximas duas quintas-feiras. No dia 29, na casa do Melgar, e no dia 5 de novembro em Salvador. O detalhe é que o jogo foi programado para a Fonte Nova.

Desde o começo da pandemia, a arena não sedia jogos de futebol. No espaço abrigou um hospital de campanha até a última sexta-feira (16). Até o momento, nem o Bahia nem a concessionária que administra o estádio anunciou o retorno do futebol. O tricolor tem jogado em Pituaçu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário