sexta-feira, 17 de julho de 2020

Porto vence clássico com Sporting e garante título antecipado do Campeonato Português

Foto: Divulgação

Portugal foi dormir azul e branca na noite desta última quarta-feira (15). Isso porque o Porto venceu o clássico contra o Sporting por 2 a 0 e retomou o título do Campeonato Português, em um jogo disputado na Arena do Dragão.
Com duas rodadas de antecedência, a equipe comandada pelo técnico Sérgio Conceição alcançou os 79 pontos e não pode mais ser alcançada pelo Benfica, que tem 71.
Em um jogo bastante disputado, os primeiros segundos causaram aflição nos torcedores portistas. Isso porque logo aos 20 segundos de jogo, o time de Lisboa havia balançado as redes, mas um impedimento foi marcado. Em seguida, Luis Díaz também balançou as redes para o Porto, mas foi marcada uma falta no lance.
Mas o melhor estava por vir na segunda etapa. Aos 19 minutos, Alex Telles, um dos destaques dos Dragões na temporada, cobrou um escanteio e Danilo Pereira, de cabeça, colocou a bola no fundo das redes. A partir daquele momento, o Porto passou a administrar o jogo, saindo menos para o campo de ataque.
Mas isso não impediu Marega de ampliar o placar após um belo passe do brasileiro Otávio, ex-Internacional, para aumentar a alegria dos portistas já nos minutos finais. Com o placar de 2 a 0, o Porto faturou o 29º título português e garantiu uma vaga na Liga dos Campeões da Europa 2020/2021.
Os Dragões ainda podem comemorar mais um título na temporada, dessa vez pela Taça de Portugal, onde enfrentam o rival Benfica na final. No Campeonato Português, o Porto venceu os dois jogos contra a equipe de Lisboa, que pode ser o destino de Jorge Jesus, atual técnico do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário