sábado, 18 de julho de 2020

CBF anuncia parceria com hospital para a realização de testes de Covid-19


A CBF anunciou através de seu site oficial uma parceria com o Hospital Albert Einstein para a realização de testes de Covid-19 antes das partidas organizadas pela entidade. O objetivo é garantir um alto grau de confiabilidade e segurança aos testes que serão custeados pela CBF.
Confira a nota oficial da entidade sobre o tema:
“Inicialmente, o acordo abrange as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, os Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, o Brasileirão Sub-20 e a Copa do Nordeste. O método de diagnósticos para a detecção será o molecular (RT-PCR) e o objetivo é realizar a testagem total nas equipes antes de cada rodada das competições.
O protocolo prevê que os jogadores farão o exame três dias antes e terão o resultado na véspera da partida. A partir daí, a CBF recomendará aos departamentos médicos dos clubes o afastamento imediato daqueles que tiverem a presença do vírus constatada no organismo. Os procedimentos acompanham a constante evolução das pesquisas científicas, que resulta na disponibilização de testes em escala.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário