sexta-feira, 24 de julho de 2020

Campeonato Baiano retorna seguindo protocolo rígido de segurança

Campeonato Baiano retorna seguindo protocolo rígido de segurança

O Campeonato Baiano voltou nesta quinta-feira (23) com todos os cinco jogos da oitava rodada sendo realizados no mesmo horário, às 16h. Apenas o rebaixamento é que ficou definido com o Jacobina após goleada sofrida para o Doce Mel por 4 a 0. Já na parte de cima, sobrou emoção na disputa das quatro vagas na semifinal todas abertas e cobiçadas por seis equipes. Porém que isso fosse possível, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e os clubes trabalharam para a elaboração e cumprimento do protocolo de segurança.

Todos os envolvidos cumpriram à risca o documento, elaborado com base nas diretrizes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos órgãos públicos. Nas cinco partidas, jogadores, membros de comissões técnicas e demais profissionais envolvidos respeitaram normas de isolamento, medidas sanitárias e de prevenção contra a Covid-19, desde as saídas de suas concentrações para os estádios em veículos higienizados e utilizados com 50% da capacidade para garantir o distanciamento. Todos os personagens realizaram os testes para SARS-COV-2 (coronavírus) e receberam os resultados antes da bola começar a rolar.

Na chegada aos estádios, os envolvidos tiveram sua temperatura corporal aferida e higienizaram as mãos com os dispensers de álcool em gel instalados nas praças esportivas. Além disso, o uso de máscaras foi obrigatório para todos antes, durante e após os jogos, incluindo jogadores reservas, comissões técnicas, delegados, gandulas, profissionais de imprensa, seguranças e o 4º árbitro, com exceção para os atletas, árbitro e assistentes em campo ao longo dos 90 minutos.

Seguindo o mesmo protocolo, os dez times retornam ao gramado neste domingo (26), novamente às 16h, para a última rodada da primeira fase que promete briga boa até o apito final pelas vagas do G-4. Confira a tabela de classificação e dos jogos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário