GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Seleção brasileira de ginástica rítmica estreia temporada 2020 esta semana

Seleção brasileira de ginástica rítmica estreia temporada 2020 esta semana

A temporada 2020 da seleção brasileira de ginástica rítmica começa essa semana com o Grand Prix de Moscou. A equipe já está na Rússia e vai usar a competição como preparação para as disputas do pré-olímpico.

“Como o Campeonato Pan-Americano pré-olímpico já será em maio, abrimos mão das férias de fim de ano para nos prepararmos para esta competição”, comentou a técnica da seleção de conjunto, Camila Ferezin.

A fase final das classificatórias para as Olimpíadas de Tóquio será em Orem, nos Estados Unidos. Além das norte-americanas, o México também um dos principais concorrentes do Brasil.

“Nesta competição, nossa expectativa é adiantar o trabalho, dando o pontapé inicial nas competições desta temporada”, declarou a técnica, sobre a competição na Rússia que se inicia nesta sexta-feira (07).

A preparação das atletas no Centro de Excelência de Ginástica em Aracaju, base de treinamento da seleção, contou com apoio de Irina Zenovisk, coreógrafa russa, e Yasena Stoyneva, técnica búlgara.

“Elas foram fundamentais nesta preparação”, reconheceu Camila. Apesar de admitir que o conjunto ainda não está pronto, ela ressalta que a ajuda de Irina e Yasena ajudaram a dar um grande passo e garante que a equipe fará uma grande apresentação em Moscou. “O plano é chegar no ápice da performance no Pan-Americano”, completou. 

De acordo com o GloboEsporte.com, além do Grand Prix de Moscou, a seleção brasileira de ginástica rítmica vai disputar também o Grand Prix de Thiais, na França, e as Copas do Mundo de Pesaro, na Itália, e Sofia, na Bulgária, antes de disputar a vaga nas Olimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário