GOVERNO DO ESTADO. BAHIA AQUI É TRABALHO

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Circuito Mundial de Ondas Gigantes é interrompido após acidente com surfista

Circuito Mundial de Ondas Gigantes é interrompido após acidente com surfista

O Circuito Mundial de Ondas Gigantes (Big Wave Tour) precisou ser interrompido nesta terça-feira (11) após acidente com surfista português. O torneio, que acontece na cidade de Nazaré, em Portugal, famosa pelas ondas gigantes, foi paralisado após tombo que deixou o surfista Alexandre Botelho inconsciente. 

Durante o Circuito, o atleta sofreu uma queda e desmaiou na água, sendo resgatado imediatamente. Botelho recebeu os primeiros socorros na areia e foi levado para o hospital. De acordo com a imprensa local, o surfista se contra estável após os atendimentos das equipes médicas. 

O evento, que conta com a participação de brasileiros como Maya Gabeira e Pedro Scooby, interrompeu a transmissão mundial logo após o acidente. A previsão já apontava que as ondas nesta terça-feira estariam entre as maiores já registradas, aproximando-se dos 20 metros. 

19 atletas integram a competição, sendo 17 homens e duas mulheres. Os resultados ainda não foram divulgados, mas Maya foi citada nas redes sociais do Circuito Mundial como destaque na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário