quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Campeonato Brasileiro de Futevôlei terá sua primeira fase na capital baiana em fevereiro

Campeonato Brasileiro de Futevôlei terá sua primeira fase na capital baiana em fevereiro

O Campeonato Brasileiro de Futevôlei 2020 terá sua primeira etapa em Salvador nos dias 8 e 9 de fevereiro, na Praia do Jardim de Alah. Cerca de 150 atletas da modalidade, de 14 estados brasileiros, estarão presentes disputando o torneio em categorias profissional masculina e feminina, em uma arena esportiva que será montada no local. 

A estrutura contará com uma quadra para os principais jogos, duas para jogos preliminares e arquibancada com capacidade de 2 mil pessoas, além de Food Park, área VIP e espaço exclusivo para atletas e imprensa. 

“Realizar um campeonato de futevôlei na minha cidade é um sonho antigo”, relatou Taiana Leal, jogadora de futevôlei e presidente do Mulher Democratas Salvador, idealizadora do Campeonato. “Vejo o esporte como a ferramenta de inserção e transformação social mais eficaz que existe”, completou.

Na sexta-feira (07) anterior ao torneio, partidas eliminatórias entre atletas baianos do futevôlei irão acontecer no local, definindo quais duplas vão representar o estado nos jogos do fim de semana (08 e 09). 

“A presença dos atletas, familiares, e amantes da modalidade esportiva na capital potencializa o turismo e estimula a economia, bem como contribui com o aumento da ocupação hoteleira e gera novos empregos e fontes de renda para a população. Estamos ansiosos”, acrescentou Taiana, falando sobre os benefícios que o evento pode trazer para a cidade.

As inscrições para o Campeonato Brasileiro de Futevôlei 2020 estão abertas e podem ser feitas no site www.futevoleibrasil@terra.com.br. Outras informações sobre o evento podem ser consultadas pelo perfil do Instagram @brafutssa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário