quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

FBF sobe no ranking da CBF e assume a 7ª colocação entre Federações


O ano de 2019 foi recheado de vitórias e conquistas para o futebol baiano. Dentro de campo, diversos clubes brilharam e alcançaram importantes feitos no cenário nacional.
 
É possível citar a conquista do acesso à Série C do Brasileirão pelo Jacuipense. O Bahia disputou uma vaga na Libertadores até a reta final da Série A e garantiu, mais uma vez, sua participação na Copa Sul-Americana. O Vitória, por sua vez, conseguiu sua permanência na Série B e voltará a disputar uma vaga na elite do Brasileirão em 2020.
 
Já fora de campo, o futebol da Bahia também avançou. A boa temporada foi coroada no ranking nacional de Federações divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol nesta semana.
 
A Federação Bahiana de Futebol subiu uma colocação e agora é a 7ª colocada do ranking nacional (Confira a lista completa abaixo), atualizado para 2020. Com 21.631 pontos, a FBF assumiu a liderança entre as federações do Nordeste.
 
O presidente da entidade, Ricardo Lima, comemorou o crescimento. "Estamos muito felizes. É fruto do nosso trabalho e dos nossos filiados, que estão de parabéns. Nossa parceria permanece forte e vamos em busca de subir mais posições em 2020", disse.
 
No próximo ano, o futebol baiano terá cinco clubes em disputas de competições nacionais. O Bahia disputará, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão, além da continental Sul-Americana. O Vitória disputará a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão.
 
O Jacuipense estreará na Série C do Brasileirão. Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas estarão na Copa do Brasil e Série D do Brasileirão. Já o ECPP Vitória da Conquista disputará a Série D do Brasileirão.
 
Além das competições profissionais, a Bahia estará representada em campeonatos nacionais de base e futebol feminino. A largada já acontecerá no início de janeiro, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, considerada a principal competição Sub-20 do país. Representarão o estado na Copinha o Bahia, Vitória, Canaã, Vitória da Conquista e Jacuipense.
 
A Federação Bahiana de Futebol parabeniza os filiados pela grande temporada em 2019 e deseja um sucesso ainda maior em 2020. Juntos somos mais fortes!

Confira abaixo o ranking de federações da CBF para 2020:

Nenhum comentário:

Postar um comentário