terça-feira, 30 de julho de 2019

Branco é homenageado e terá estátua na cidade de Bagé

CBF Social Bagé - Seminário Futebol na infância e na adolescência do CBF Social Bagé

Este final de semana dos dias 27 e 28 de julho foi bastante especial para Branco. Coordenador das categorias de base da CBF, o tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994 foi até Bagé (RS), cidade onde nasceu, para participar das ações do CBF Social. O profissional acabou sendo surpreendido durante o primeiro dia de evento com uma grande notícia: será homenageado com uma estátua em sua Terra Natal.
As homenagens começaram na abertura do Seminário Futebol na infância e na adolescência, no Museu Dom Diogo. Em seu discurso de abertura, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, exaltou as conquistas de quem classificou como um dos grandes bageenses da história, destacou as origens de Branco, relembrando os serviços prestados pelo pai do ex-jogador ao município, na condição de funcionário da prefeitura, e entregou uma placa ao ídolo do futebol brasileiro. Na sequência, o mandatário anunciou que a cidade vai receber a estátua do tetracampeão mundial em uma praça da região central.
A previsão para que a escultura fique pronta é de aproximadamente quatro meses. A inauguração deve ocorrer entre os meses de novembro deste ano e janeiro de 2020. A ideia é que a estátua seja uma reprodução do ex-jogador levantando a taça da Copa do Mundo de 1994.  
A estátua será feita pelo artista gaúcho Sérgio Coirolo, que morou por grande parte da vida em Bagé e tem mais de 40 anos de experiência, com formação em arquitetura e belas artes. No futebol, ele é o autor do busto do ex-presidente do Grêmio, Luiz Carvalho, que fica no CT do clube, de uma imagem do técnico Renato Portaluppi, que fica na residência do ex-jogador, de dois troféus do Campeonato Catarinense e de um memorial localizado na Arena Condá em homenagem aos profissionais da Chapecoense mortos no trágico acidente aéreo de 2016.
Ideia é que a estátua do ídolo seja uma reprodução do momento em que ele levantou a taça da Copa do Mundo de 1994

Nenhum comentário:

Postar um comentário