Fibrolink Telecom

Fibrolink Telecom

sábado, 29 de junho de 2019

Setur apoia campeonato que traz à Bahia velejadores e turistas

Setur

A realização, na Bahia, do Campeonato Mundial de Iatismo da Juventude 2020 - World Sailing começou a se concretizar com a assinatura, nesta sexta-feira (28), de um protocolo de intenções entre a Confederação Brasileira de Vela, Federação de Esportes Náuticos da Bahia, Yacht Clube, Secretaria Estadual do Turismo, Salvador Destination e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A reunião para assinatura do documento aconteceu na sede do Yacht Clube da Bahia, onde o comodoro Marcelo Sacramento e o futuro comodoro Marcelo da Gama Lobo foram os anfitriões. A competição náutica está prevista para acontecer na capital baiana entre os dias 6 e 12 de dezembro de 2020.

O evento esportivo trará à Bahia cerca de três mil pessoas, dentre as quais, cerca de 400 atletas, técnicos, juízes e mais de mil acompanhantes, vindos de cinco continentes. O ponto de partida para a competição será a Base Naval de Aratu, na praia de Inema, em Salvador, o que dará visibilidade internacional à Bahia de Todos-os-Santos.
O subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga, assinou o protocolo e destacou, em seu pronunciamento, a importância estratégica dos eventos esportivos. Ele afirmou que o campeonato coincide com fase importantíssima de execução do Prodetur, programa de valorização do turismo náutico. Outro trabalho da Setur, citado por Benedito Braga, é o de valorização do turismo de mergulho na Baía de Todos-os-Santos. Já está definida a área propícia para o naufrágio controlado de embarcação, que será feito brevemente. "O naufrágio assistido de embarcações propicia a formação de recifes artificiais, que se convertem em novo atrativo para visitantes, mergulhadores profissionais e estudiosos", afirmou ele.


Participaram da reunião o secretário municipal da Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco; o vice-Almirante Marcelo Campos; o presidente do Salvador Destination, Roberto Duran; e o presidente da Associação Bahiana de Imprensa, Walter Pinheiro, dentre outras lideranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário